sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2ª Inclusão a Toda Prova - Instituto Olga Kos


No mês de Dezembro, aconteceu na cidade de São Paulo, o evento “2ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada”, do Instituto Olga Kos Inclusão Cultural, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
 
 

Segundo os organizadores, aproximadamente 18 mil inscrições foram alcançadas para os participantes dos 10km e 6,1km (corrida) e 6,1km (caminhada). Desse montante de inscritos, 3 mil foram destinados aos participantes e familiares do Instituto Olga Kos.


A largada aconteceu, no domingo (04/12), às 7h, no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco, seguindo pela pista contrária que estamos acostumados (novidade) e retornado ao mesmo ponto. O ponto emocionante foi a homenagem feita as vítimas do voo da Chapecoense.
 
 
Segundo os organizadores, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) foi fundado em 2007. É  uma associação sem fins econômicos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Por este motivo, a tradicional corrida se tornou também um momento de encontro em prol da inclusão. Hoje, o evento é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo em número de participantes.


Completei os 10km entre os muitos atletas em 1:03’08” e o Marcos Monaco chegou 1:06’53”.

Nenhum comentário: