quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

7º Corrida e Caminhada pela Paz


Diversidade (étnias, religiosas, políticas, etc) em busca da PAZ. Domingo, 6 de novembro, milhares de atletas se reuniram para cultivar a aquilo que faz falta aos povos.

 
Um evento muito disputado pelo percurso 7km plano, preço acessível e pela causa (campanha pela paz). Na 7º ano, a Corrida e Caminhada pela Paz ganhou novos adeptos (aproximadamente 6 mil) nos decorrer dos anos. De 2009 até 2012, o evento era conhecido como Corrida da Amizade, porém os organizadores informam que o intuito do evento sempre foi celebrar o exemplo brasileiro de amizade entre os povos. Ela é uma das ações do projeto Caminho da Paz, um movimento para celebrar esses valores e trabalhar sua conscientização para uma sociedade mais harmônica, porém neste ano o objetivo foi ainda maior: ser uma campanha mundial pela paz, mostrando ao mundo o poder de COEXISTÊNCIA no Brasil.
 

Neusinha chegando no Parque do Povo em 38'36"


Completei os 7km em 38'13" e o Marcos Monaco em 43'18"
 
 

 
Medalha e a fita com os valores que tanto almejamos: Amizade, Amor, União, Diversidade, Integração, Respeito, Ética, Prosperidade. Corremos todos  pela PAZ!

 

Nenhum comentário: