terça-feira, 15 de novembro de 2016

Virada Esportiva - 2 Provas em Poucas Horas


Corridas com intervalos de 10 – 12 horas já fizemos, mas desta vez  foram 2 provas em locais distintos dentro do intervalo de 3 horas, trata-se da Virada Esportiva. Neste ano a data foi antecipada para setembro e por motivos de contenção de despesas e em vésperas das eleições municipais, o evento foi “mais econômico”, apesar das 32 horas de atividades esportivas espalhadas pela cidade.



 

Na Vila São Francisco (Butantã), ocorreu mais uma etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua da PMSP, onde várias baterias conforme a faixa etária aconteceram a partir das 7 horas na distância de 1km. Os mais “experientes” largaram primeiro (atletas acima dos 50 anos) e depois em ordem decrescente seguiam os outros corredores. Por não conhecer as regras desta etapa, pensei que fossem 5km, informações que passei ao Marcão que segurou o ritmo e fechou a prova em 5’23” alcançando a 9º colocação e como larguei na 2º bateria fiz em 4’08” conquistando a 6º colocação. Nesta etapa conseguimos levar uma medalha para contabilizar no curriculum.

 
 
Deixando aquele espaço  fomos direto para o Campo Limpo, onde haveria a Caminhada e Corrida em comemoração ao aniversário do Bairro. Segundo os organizadores, por motivos das eleições municipais nesta etapa não houve distribuição de camisetas, assim como acontecerá na Etapa São Francisco, e nem aconteceu premiação aos atletas (podium e participação). A largada aconteceu por volta das 10:30hs, na distância de 5km pela Avenida Carlos Caldeira e completamos nos tempos de 25’26” (Duarte) , 29’48” (Marcão) e a nossa amiga Ana Paula Agnelo, a qual não temos o registro do seu tempo.
 
Marcão chegando em 29'48"


                                                 Ana Paula Agnelo melhorando o seu tempo


 
                                     Momentos antes da largada, pena que faltou a medalha.

 

Nenhum comentário: