quinta-feira, 3 de novembro de 2016

V Treino Ultra em Mogi das Cruzes


Final de semana agitado, pela manhã Circuitinho Piraquê, na parte da tarde foi o V Ultra Treino - 32km, 24km, 16km e 8km , em  Mogi das Cruzes. Lógico que fui conferir o evento participando. A inscrição foi feita dias antes através de depósito bancário, informações pessoais pelo Whatsapp e boa vontade do organizador, pois as vagas estavam completas.
  
 
 
 Largada e chegada dentro do Restaurante Caipirado, o qual foi a arena do evento. As largadas começaram por volta das 14hs conforme a distância a ser percorrida, sendo que os 8km foi por volta das 16hs.
Informações antes da largada, orientaram os atletas sobre as setas amarelas informando o sentido da corrida, o atleta “Vassoura” responsável por acompanhar o último atleta no trajeto escolhido para correr, as altimetrias de cada prova e os acessórios obrigatórios para os percursos maiores (32km, 24km e 16km).
 
Preço justo para um kit recheado de brindes e uma bela camiseta do evento. Largada dada e pés nos asfalto com uma leve descida no início e por volta dos 2km uma longa subida até o topo de um morro. Estava na 7º posição no geral e esperava que os líderes passassem de volta a qualquer momento, fato este que me deixava ansioso. Chegando no topo da montanha (4km) dois staffs distribuindo água orientaram os atletas a descer, pois dali em diante era apenas “descida”, o que fez com que aumentasse o ritmo para reconquistar a 6º colocação. Seguindo as setas amarelas chegamos em um ponto onde havia as indicações para os 16km e 24km, enquanto para os 8km, NADA! Ao encontrar a “vassoura” dos 16km fui informado que estávamos no trecho errado. Meu Deus! Voltei uma parte do percurso informando os demais atletas e todos decidimos continuar nos 16km... Meu Deus, quantas subidas! Não estávamos preparados psicologicamente para a distância e alguns atletas começaram a sentir o desgaste pelas dificuldades e falta da água, pois não levamos. Minha preocupação era com a Patrícia que ficou na Arena e justamente neste dia não levei o celular para informar que estávamos perdidos, porém uma das atletas conseguiu avisar o seu marido, o que puderam agilizar a organização no suporte ou resgate de alguns atletas. O que era para ser uma corrida de 40’, virou um desafio de mais de 2:30’.


 
Ao final fomos contemplados com um Mini Troféu e um jantar caprichado no Restaurante que apoiou o evento. Se tiver uma próxima oportunidade, voltarei para correr os 8km e dessa vez sem errar o caminho.

Nenhum comentário: