sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

5ª Corrida da Amizade - City América (Pq. Toronto)


Uma prova tradicional no meu calendário anual que vale a pena participar, Corrida da Amizade – Maquininhas. Organizado pelos Maquininhas, JVM e Ritmo Certo, o intuito do evento foi de  incentivar atletas e seus familiares a percorrerem 6 km correndo, 3km caminhando e optaram por fazerem a festa da criançada em 2 corridas de 100 mts ( 4 a 7 anos e de 8 a 11 anos).
 

 
As ruas do entorno do Parque Toronto, Zona Oeste de São Paulo, recebe sempre no primeiro domingo de dezembro, uma quantidade de atletas que se reúnem para confraternizar a amizade e treinos dentro do espírito de solidariedade presente no mês de dezembro.
 
 
A inscrição é justa com direito a camiseta, troféus de participação, mesa farta de frutas e muita alegria. Brinquedos e alimentos foram doados para dar a oportunidade de crianças carentes da região terem um Natal digno. As doações aconteceram na retirada do Kit (sexta-feira e sábado) ou no dia da corrida, porém a retirada foi nos dias antecedentes ao do evento.
 
O percurso foi de 6km com níveis de dificuldades para todos os gostos. Havia subidas e descidas desde o início e no meio da prova uma reta onde os corredores puderam  respirar com mais tranquilidade e ao final mais uma subidinha leve.
 
 
As crianças também tiveram a oportunidade para correrem e levarem um troféu para casa. O Vovô Natal Tropical  também apareceu para os lados do Parque Toronto para levar alegria e descontração para os participantes.


Colocando as barbas e os cabelos brancos e badalando o sino, completei os 5km em 31’48” , enquanto o Marcão passou pelo pórtico em 32’55”.

Nenhum comentário: