sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

I Desafio da Nascente do Rio Tietê

Longe, muito longe... foi preciso madrugar no domingo para chegar a tempo para a retirado do kit, mas valeu a pena. Estou me referindo ao I Desafio da Nascente Rio Tietê – Salesópolis.
 
 
Manhã chuvosa, estradas sinuosas, trilhas dificílimas e muita disposição foram as características da corrida que aconteceu no  dia 14 de Dezembro de 2014 – Domingo, no Parque Estadual Nascentes do Rio Tietê, na cidade de Salesópolis – SP.
 
 
 
Com 2 largadas distintas, a primeira aconteceu às 9:10 para os 5km e a nossa 10’ após para aqueles que iriam encarar os 10,7km. O pórtico da cronometragem foi montada na Estrada da Nascente do Rio Tietê, em frente ao espaço onde Nasce o Rio Tietê.
 
Ao chegarmos no local e nos posicionamos, escutamos em alto e bom som que a prova era classificada como percurso difícil com participação de pessoas de ambos os sexos e das cidades da região e que seria  realizada independentemente da condição climática e do terreno que se encontrava o local, quem tivesse com tênis de corrida de asfalto precisaria tomar cuidado com os escorregões.
 
 
No início foi mamão com açúcar o que  me deixou preocupado, muita descida, portanto o que descemos, consequentemente iremos subir. Não passou muitos kms e enormes subidas íngremes começaram aparecer, assim como a garoa que apertou nos últimos kms.
 
 
 
Fiquei cansado, mas muito contente pelo tempo registrado nas condições técnicas e físicas presentes durante o desafio.  Encharcado pela água da chuva e suor, superei o Desafio das Nascentes em 1:11’43” e o Marcão chegou em 1:14’38”,  o que valorizou o nosso troféu de participação.

 

I

Nenhum comentário: