sábado, 27 de dezembro de 2014

Circuito Peruíbe de Pedestrianismo - Etapa Bouganville

Neste ano voltou um circuito de corridas do litoral sul de São Paulo, Circuito Peruíbe de Pedestrianismo. Aproximadamente a 140km de São Paulo, a chegada é tranquila vindo pela Imigrantes e a cidade é uma bela opção  para passear. O Circuito consta de 5 etapas que começaram em agosto e terminará em março/2015.
 
 
Participei de muitos eventos alguns  anos atrás pelos mesmos organizadores desta, porém infelizmente houve alguns contratempos nesta última. Na noite anterior ao evento, Etapa Bouganville, roubaram os cabos de eletricidade de um quiosque onde seria o ponto de apoio para a organização,  o que acabou atrasando a largada em 1 hora, a ambulância prevista para  a prova chegou após 2:30h do previsto, faltou água antes mesmo de começar a corrida e no percurso em alguns postos e na chegada não funcionavam as torneiras móveis instaladas para os atletas.
 
 
Como mencionado anteriormente, a largada prevista para as 8:30h foi realizada com 1 hora de atraso e o sol começou apertar. O trajeto foi na Avenida Mário Covas a beira-mar. As águas não foram suficientes para todos os atletas, justamente quando passava por um dos postos da corrida de 10km, a mesma acabou na minha vez. Os atletas que terminavam a prova reclamavam da hidratação o que levou alguns parentes e expectadores a comprarem copos ou garrafinhas de água e levarem para os atletas que ainda  estavam  na prova. A criançada não sofreu tanto, pois a largada foi antes da prova principal.
 
O lado legal foi as inúmeras vagas para estacionar, a retirada do kit sem muito tumulto, a premiação para os 5 primeiros nas categorias de 5 -5 anos, a percurso totalmente plano para quem desejar abaixar o tempo,  as provas voltadas para a criançada e o  belo visual do Circuito de Corridas.
 
 
Completei os 10km em 1:01’33” e espero voltar para a 4ª etapa, mas sem os transtornos causadas desta vez.

Nenhum comentário: