segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Depoimento de Um Penetra

Olá meus caros

Estive ensaiando para escrever esse comentário, me achando um tanto piegas, mas não resisti.

Ontem eu pude mais uma vez compartilhar de um momento bastante mágico, a começar pela forma como encontrei o Wagnão e a Cris no meio daquela multidão de pessoas.

Por não ter me inscrito, fui me aproximando o quanto pude da largada e, no meio da muvuca, achei uma sombrinha que me convidou a ali permanecer. Olhei para o relógio e ainda faltavam 10 minutos para a largada. Fiquei por ali até que avistei o movimento de cabeças à frente, sinal de que a largada tinha sido dada. Pensei comigo que seria melhor me misturar aos demais, pois estava sem número de peito e quando dei dois passos para a esquerda adivinhem em quem eu esbarrei?!? Na Cris e no Wagnão!!! Certamente, se tivéssemos combinado de nos encontrar, seria praticamente impossível de acontecer pelo número expressivo de participantes (15.000 mil).

Passado o “susto”, beijos e abraços, conseguimos nos movimentar e a correr a prova de visual mais belo que eu já participei.

Mas não é exatamente da prova que eu gostaria de falar, mas das pessoas que dela participaram, em especial do Wagnão e da Cris.

Pode parecer pretensioso, mas, dos três, creio que eu tenha sido o mais emocionado. Não quero de maneira alguma minimizar a emoção de estar ali pela primeira vez. Certamente os dois estavam com a adrenalina a mil. Mas o meu sentimento foi um pouco diferente. Primeiro pela forma como eu os encontrei e depois, durante a corrida, pelas lembranças que vinham à cabeça das oportunidades que eu tive de treinar com a tchurma do Ibira.

Acompanho (mesmo de longe) o esforço e a dedicação da moçada do Ibira, especialmente do Wagnão, nessa determinação em participar da prova do Rio. Foi possível ver em seus olhos ali na fila de check-in do aeroporto o brilho de orgulho e de realização. Parabéns meu velho!!! E obrigado pela porção de carboidratos!!!

Mas o que mais me marcou durante os 11km da minha (intrometida) participação na prova foram as lembranças dos primeiros treinos da Cris que eu pude acompanhar, em especial um em que ela e a Ana caminhavam pelo circuito do bosque (certamente falando de algum rapaz...) enquanto fazíamos treino de tiro. As duas pareciam tão envolvidas no assunto que seria difícil acreditar que elas levariam a sério os treinamento a ponto de participar de uma prova como essas? Pois é, a Doutora levou a sério essa brincadeira e lá estava ela na fila do check in, com suas bolhas e olhar de realizada, além da expressão de faminta!!!! Parabéns Cris!!!

Realmente é impressionante o que somos capazes de fazer quando queremos, quando estamos determinados... E mesmo aqueles que não gostam de acordar cedo num domingão para participar de uma prova, deveriam, pelo menos uma vez, dar-se à oportunidade de experimentar esse sentimento. É muito legal.

É uma grande satisfação pessoal concluir uma prova como essa, não é mesmo?

Parabéns meninos e obrigado por me proporcionarem a oportunidade de mais uma vez me emocionar com as pequenas (e maravilhosas) coisas da vida.

Um beijo e até a próxima.

Sérgio Andreoli

4 comentários:

Anônimo disse...

Eh, Sérgio!

Você debutou em uma Meia e agora já são outros 1/2 maratonistas na LDK! Quem corre Meia, corre inteira (Maratona). Parabéns à todos!

Anônimo disse...

Sergiao, agradeço as suas palavras e saiba q é reciproco, e não dá pra negar q realmente foi emocionante participar dessa prova ao lado de vc e da Cris, os quais considero grandes amigos, apesar do pouco tempo de convivencia, e contando ainda com o apoio da Claudia (esposa), q mesmo com panico de avião me acompanhou nessa aventura, saliento q nao pude conter a emoção ao avistar a linha de chegada após os 21 kms e notar q meu olhos ficaram cheios de lágrimas, lembrando que há uns 3 anos eu nao conseguia correr nem 1kms sem ficar sem folego, tive q levantar as mãos aos céus e agradecer a Deus por ter me proporcionado tal feito, e é claro q agradeço tbem aos coachs, Luciano e Duarte, q nos incentivaram e ajudaram nessa empreitada.

Wagner

cris disse...

Equipe!!!!!
Essa é a palavra!!!!
Coisas q nao tem preço sao essas:
-amigos!!!!

Amigos que orientam a gente nos treinos , q incentivam quem nem conseguia andar e falar ao mesmo tempo , a correr uma meia maratona(Lu e Duarte)

Amigos que fazemos nos treinos , cada um com sua individualidade mas q formam uma equipe com uma mesmo objetivo de superar limites(toda equipe LDK)

Amigos que superam seus medos para estar la com a gente -( Clau!!!)

Amigos de Foco, Foco ,.. q treinam mais lentos para me acompanhar ,sem nunca reclamar do ritmo , mas sempre ali do lado (Wagnao)

Amigos de sem marcar , encontrar no meio da multidao e ainda correr ate os 11km me incentivando,... vai la!!!(Sergiao)

posso dizer q o resultado disso e um mar de endorfinas , um prazer indescritivel , de superaçao e AMIZADE

So da para agradecer tudo isso!!!

Valeu EQUIPE LDK!!!!

Anônimo disse...

Amigos

Quero tornar público o meu sentimento de satisfação e alegria pela conquista de vocês. Venho tentando equilibrar em mim o emocional e o profissional, com a certeza dada por experiências acumuladas em quatro anos de LDK, que sem este equilíbrio não atingirei a realização profissional que desejo.
Entretanto, deixo um pouco o profissionalismo de lado, para falar sobre a emoção que é ver a evolução de cada um de vocês – no domingo, não tirei os olhos da TV na esperança de vê-los em terras cariocas.
Vale ressaltar, que apesar de motivado pelo feito da Cris e do Wagner, com a participação mais que especial do Serjão, isto se estende a todos os amigos da LDK, que passo-a-passo vão atingindo seus objetivos.
Cada quilômetro a mais, ou minuto a menos no rendimento de vocês, vejo aumentar em mim a vontade de somar novos conhecimentos, para poder proporcionar mais momentos como os vividos pelos participantes da meia-maratona de domingo passado.
Por isso, agradeço a todos vocês, hoje, especialmente à Cris e ao Wagner, por fazerem da conquista de cada um, um pouco da minha conquista.
Parabéns Equipe!

Luciano