sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Corrida da Padroeira - Evento Festivo dos 300 Anos


“ A determinação é como a fé, supera as barreiras do impossível” esse foi o slogan da I Corrida da Padroeira ocorrida no dia 23 de julho, sábado à noite, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o maior centro de evangelização católica do Brasil, sendo que anualmente passam aproximadamente 12 milhões de fiéis.
 
 
A corrida faz parte das comemorações de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A largada aconteceu às 19:00h no estacionamento superior com direito a benção e o percurso aconteceu na parte interna do Santuário tendo a chegada em frente à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. As distâncias aconteceram nos 4km e 7km (com direito a uma subida, após a passagem pelo pórtico de chegada dos 4km) e os caminhantes finalizaram 4km.

 

Antes da corrida aconteceu a missa das 16:00h voltada para a benção das medalhas e dos participantes. O Santuário estava repleto de atletas que uniram o turismo religioso com o esporte, pois o comprometimento com a saúde do corpo é uma maneira de evangelizar o próximo.
 

 
Desta vez levei 2 staffs (mãe e tia) para agradecer a Padroeira do Brasil e tomar gosto pelas atividades físicas. Completei os 7kms em 34’02”.


Belíssima medalha abençoada!

Nenhum comentário: