domingo, 6 de dezembro de 2015

II Desafio da Nascente Rio Tietê


 O II Desafio da Nascente Rio Tietê – Salesópolis, foi realizado,  no dia 29 de Novembro, no Parque Estadual das Nascentes do Rio Tietê, tendo como ponto de Largada e Chegada em frente ao local onde nasce o Rio Tietê na Cidade de Salesópolis.
 
 
 
A largada da prova com percurso de 6 Km e 10,7 km aconteceu às 9h para os atletas dos 6km e depois de 15 minutos foram a vez dos atletas inscritos nos 10,7km, no Parque Estadual das Nascentes do Rio Tietê, localizado na Estrada Municipal da Nascente. Neste ano a participação dos atletas foi acima de 400 participantes.



 
 Trajetos de índice técnico difícil, os atletas dos 10,7km tiveram que superar desníveis por diferentes tipos de solo (estrada de terra, barro e poças de água) por todo o trecho e inúmeras subidas íngremes e longas. Diríamos que é aquela prova para ficar com as pernas doloridas para o dia seguinte, mas um desafio que vale a pena ser encarado.
.


 
Em comparação ao ano anterior, consegui abaixar o meu tempo, embora confesso que andei em algumas subidas intermináveis. Completei os 10,7km em 01:09’12” e em seguida foi a vez do Marcão completar heroicamente a distância em 01:28’49”, ignorando as dores na bexiga, mal estar  e a febre. Se cuida, Marcão.
 


 

Os organizadores destacaram as assessorias que prestigiaram o evento, mencionando cada uma delas em seu banner. Ao invés do troféu de participação foram oferecidas medalhas e deram ênfase aos atletas que participaram no ano anterior, prometendo para o próximo evento premiar os atletas com os melhores índices técnicos em relação a 2015.

Nenhum comentário: