sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cachorroda põem as patas em ação


A chuva não deu trégua no domingo, 21 de setembro, Virada Esportiva. O dia amanheceu descendo água pesada do céu. Fui buscar o Costelinha na casa dele, porém o friozinho e a chuva fizeram recuar na decisão de caminhar no SP Dog Run.
 
Desta vez, a competição dos pets foi na Zona Sul, no estacionamento terreo  do Shopping SP Market.  A tempestade que começou na madrugada afastou muitos competidores, cães e seus responsáveis, da prova.
 
O evento foi promovido pela Pet Party e Sports Fuse, esta última com tradição neste tipo de prova, as quais aliam as práticas esportivas entre os bichanos e seus donos. O 1º evento que participei foi em 2012 no Shopping Barueri. As provas são disputadas nas categorias e corrida e caminhada, intiulada como Cãorrida e Cãominhada, ambas nas distâncias de aproximadamente 2kms. 
 
Foi observado cachorros com necessidades especiais, outros em carrinhos de bebês, verdadeiros atletas e vários bichinhos nas mãos de uma única pessoa. Tudo era festa. Como de costume uma arena foi montada com diversas tendas voltadas para o público pet e atrações de performance animal, o famoso Agility. Personagens famosos também deram as caras e patinhas por lá, o Dr. Pet e a sua companheira, Estopinha.
 

O valor das inscrições são baratas e os kits são repletos de brindes para os bichinhos, além de camisetas e premiação para os seus donos.


 

Nenhum comentário: