terça-feira, 10 de dezembro de 2013

12ª Revezamento Ilha Bela - Corpore


Mais um Desafio pela frente e que desafio. Saímos à noite de Sampa, descendo pela Imigrantes com Operação Comboio, seguindo pela Rio-Santos, chegando na Ilha Bela após às 2 da manhã sem jantar e acordando de madrugada sem direito ao café da manhã. Não tivemos atletas reservas o que fez muita falta para a equipe, não conseguimos encontrar gelo para resfriar a água e isotônicos. Mas fomos a luta honrar a oportunidade que obtivemos com a lábia do Marcão para conseguirmos correr na Ilha.
 
Dois dias antes da corrida conseguimos a 5ª atleta, Monica Alves,  para compor o time e o 6ª atleta nem pensou muito em aceitar, Marcelino. Entramos em contato com muitos conhecidos nossos e conhecidos dos amigos, mas todos com compromissos confirmados ou lesionados.
 
A Carol abriu o 1º trecho sem tempo para alongar e largou  praticamente com a elite da prova. Nossa equipe foi a penúltima a passar pelo pórtico. O Jefferson pegou o 2º trecho Casca-Grossa o que fez com que uma lesão aparecesse no joelho e na canela; Marcão pegou um trecho de muitas subidas e encontramos o Babinha nessa parte do percurso; Marcelino estreante neste tipo de corrida correu e apreciou o lado extremo da Ilha Bela, Borrifas - e para fechar o 5ª trecho, a nossa atleta Monica Alves venceu as inúmeras subidas da estrada e assim foi até o final do dia.
Fiquei com o Desafio de Castelhanos onde não consegui render muita coisa. Até os 8,5km muita subida onde alternei caminhada com trote e na volta consegui imprimi um ritmo de 6km/h, porém ao sair do Desafio sentia muito o tornozelo, cansaço, fome e um pouco desidratado em virtude das condições que nos encontrávamos. Com muito custo completei o Desafio, porém os atletas que chegaram com a minha pessoa não tiveram as suas marcas registradas, o que ocasionou a soma de 10 minutos a mais sobre o pior resultado do trecho.
 

A Equipe foi mais forte que a dor e completou a prova. Das 143 equipes inscritas, apenas 114 concluíram o Revezamento. Na categoria 30-39 ficamos em 61º lugar e no geral em 111ª, completando todo o percurso em  09:45:51. No Desafio de Castelhanos tivemos o tempo fixado em 03:14’35”, pois não ficou confirmada minha passagem pelo tapete da cronometragem e pelo  regulamento foi somado 10 minutos ao pior resultado, o que levou a nossa equipe a fechar em 13:00’26”
 
"Graças aos nossos esforços.... conseguimos completar a prova.... Foi muito cansativa, puxada, mto sol... Mas a todo momento o time se manteve unido... Os 6 estão de Parabéns... A medalha eh nossa galeraaaa...
           Valeeu!!!!"
                                                 Monica Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

pena que meu pe não deixou eu realizar essa prova,... na inha opinião a melhor de revezamento q já fiz!

parabéns a todos!!!
Cris

Anônimo disse...

Parabens mandaram bem abs