domingo, 25 de agosto de 2013

Run the Night 21K Relay


É a 2ª prova noturna de agosto que a LDK marca presença. O local é o mesmo, USP, porém com largada e chegada em frente ao prédio de Educação Física. Desta vez foi a 1ª  Meia Maratona de revezamento no Brasil onde duplas e quartetos trocaram munhequeiras com a distinção da prova.
 
 
As provas noturnas estão tornando febre pelo Brasil. Uma galera produzida vem trocando o vestuário de balada por esportivos, embora a produção feminina continue a vigorar, por sinal, belas mulheres. O som embala a concentração, alongamento, passadas dos atletas e dispersão. Ao invés dos coquetéis e petiscos das casas noturnas, água, isotônicos e frutas. Painéis para os atletas escreverem mensagens com tintas fosforescentes e até mesmo pintarem seus rostos fizeram a alegria e descontração de muitos atletas.
 
 
O prova também podia ser disputada na categoria solo, onde os atletas faziam 2 voltas completas, enquanto as duplas faziam uma volta de 10.550 mts e os quartetos uma volta de 5.225mts.
 
 
Largada em frente ao Prédio de Educação Física, seguindo até o Portão da Av. Politécnica, os quartetos seguiam pela Avenida da Raia, enquanto as duplas e solo subiam em direção a Praça da Prefeitura e voltavam para a Avenida da Raia, entravam na Avenida do Eca (Bolsão dos Bancos) fazendo 2 vezes o sentido de ida e volta, Avenida da Raia (juntava com os quartetos) e seguiam até a entrada da avenida lateral do velódromo, onde faziam o retorno na Praça da Reitoria e voltavam para a Raia até a chegada.
 
 
 
 
Sinalização bem distribuída e visível, assim como uma excelente hidratação (água e isotônicos em quantidade suficiente). Um super kit e uma bela medalha ficaram como lembrança de mais uma inovação nas noites paulistanas. Meia Maratona Noturna de Revezamento.


A troca da munhequeira foi feita em duas baias com tapetes azul e laranja, duplas e quartetos, tendo várias placas de identificação divididas de 100 e 100 atletas.
 
 
Um carro adaptado com um DJ ditada o ritmo da galera próximo ao Campus da  Politécnica. Corrida noturna é balada na concentração, percurso e dispersão.
 

Nenhum comentário: