quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Circuito Popular de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Santana/Casa Verde


Mais uma etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo foi realizada neste final de semana (18). Desta vez foi em Santana, tendo a largada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, sito na avenida Santos Dumont (altura próxima a Avenida Braz Leme e a Base Civil Metropolitana), seguindo até a Praça Campo de Bagatelle e entrando na avenida Olavo Fontoura e contornando próximo ao Sambódromo.
 
 
A 9ª etapa Santana/ Casa Verde teve 5km de corrida e 3km de caminhada, reunindo aproximadamente 4.700 mil participantes. A largada foi às 8h com muito frio, alguns corredores aproveitaram a camiseta do kit e colocou por cima da outra para suportar a temperatura baixa.

 
A retirada do kit aconteceu entre 6h30 e 7h45 para retirada do chip e da camiseta. Nestes eventos é  necessário apresentar um documento original com foto. Após esse horário, o kit de participação só é retirado após a corrida. Em virtude da não divulgação com antecedência dos numerais dos atletas via internet, a organização do evento recomendou  que os participantes chegassem  cedo para evitar filas.
 
A novidade do evento foi o chip fixado no lado posterior do numeral o que o torna muito prático. Fiquei imaginando como seria o leitor do chip e logo na largada percebi que havia placas em cima do pórtico de largada que registravam a passagem dos atletas.
 
 
O que poderia ser melhorado para o próximo ano? Aumentar a largura da pista para os corredores na avenida Olavo Fontoura, pois dividiram uma única via para a ida e volta dos atletas, o que ocasionou congestionamento para aqueles que estavam do meio para trás dos lideres. Na volta para a Praça Heróis da FEB, a organização conseguiu alargar a via, após a passagem dos caminhantes, o que ajudou na dispersão de todos.
 
 

A camiseta da prova é de boa qualidade e com uma cor diferente aquelas que estamos acostumados, um bom kit pós-prova, hidratação bem distribuída pelo percurso, vestiários masculinos e femininos montados, banheiros em bom número e a medalha foi igual da Etapa Vila Maria. Até o momento já aconteceram as seguintes etapas: Sé, Vila Maria, Cidade Tiradentes, Freguesia do Ó, Capela do Socorro/ Cidade Ademar, Lapa, M’Boi Mirim,  Itaquera e Santana/Casa Verde.

A LDK Assessoria Esportiva esteve presente nos 5km e completou com o Marcão 26’59” e Duarte 27’06”.

 Segundo os organizadores  as provas oferecidas pelo Circuito Popular de Corridas de Rua são inteiramente gratuitas e atendem a diferentes públicos. Outro objetivo do Circuito é equilibrar e descentralizar a oferta de etapas na capital, com opções de provas em regiões nunca contempladas por produtores da iniciativa privada. Com isso, os participantes são estimulados a vivenciar o turismo interno da cidade e conhecem pontos turísticos periféricos e outras atrações locais. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Atletismo e Rede Globo São Paulo.


Nenhum comentário: