sábado, 27 de agosto de 2011

Mudanças na São Silvestre 2011?

Conforme a publicação O Estado de São Paulo do dia 26, a Prefeitura de São Paulo quer mudar o traçado da corrida de São Silvestre ainda neste ano. O objetivo é evitar a aglomeração do público do evento Reveillon na Paulista com os atletas da São Silvestre. Segundo o secretário municipal dos Transportes, Marcelo Cardinale Branco, Os dois eventos (São Silvestre e Reveillon) cresceram muito nos últimos anos e ambos precisam ser separados para prejudicarem o crescimento do outro.

Vamos lembrar que em 2010, a entrega da medalha foi realizada na retirada do Kit, levando critica quase que unânime entre todos os atletas. Na época a organizadora do evento alegou a impossibilidade da entrega ao final da corrida, uma vez que a dispersão dos atletas se misturava com o público do Reveillon.

O novo ponto de chegada seria no Obelisco do Parque do Ibirapuera e o percurso passaria por uma parte menor do centro e desceria toda a extensão da Avenida Brigadeiro Luís Antônio até chegar à Pedro Álvares Cabral. Um estudo feito pela (CET) para viabilizar a mudança fica pronto na semana que vem.
Para 2011, a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, estuda a mudança do trajeto, embora os 15km serão mantidos. As possíveis alterações acontecerão no final da Consolação (entrada pelo Rego Freitas), na região da Barra Funda e arredores e o prolongamento da Brigadeiro Luís Antônio (descida íngreme), Manoel da Nóbrega e Av. Pedro Álvares Cabral (Chegada) – Obelisco.


Um comentário:

LDK Assessoria Esportiva disse...

Aos poucos a tradição foi ficando para o 2º plano: largada durante a tarde, mudança no sentido contrário (trocaram a subida da Consolação pela Brigadeiro), largada no MASP e agora a chegada não será em frente ao berço da largada, Prédio da Fundação Cásper Libero.

Duarte - 26 participações na São Silvestre