sábado, 11 de dezembro de 2010

XV Edição Dez Milhas Rotary Asfar - Paranapiacaba


Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba - Construída em 1887 para atender aos funcionários católicos da ferrovia









Parte antiga da Vila de Paranapiacaba com o tradicional relógio, passarela metálica e os galpões e páteo da antiga estação ferroviária.
,
,
,

Um pouco da Europa em Ribeirão Pires. As lojas de artesanato e chocolate embelezam o evento. A retirada dos kits, chegada e premiação foram realizadas em frente a este vilarejo.

Em dezembro do ano passado, digitei algumas palavrinhas a respeito do desafio de percorrer a estrada entre Paranapiacaba e Ribeirão Pires e mencionei que voltaria para melhorar o tempo, lembram? Pois bem... voltamos e cumprimos a promessa.












b

bbbbbbParte baixa da Vila de Paranapiacaba.................................... Interior da igreja


A corrida , em sua XV edição, com largada na Vila de Paranapiacaba (muinicipio de Santo André) e chegada na cidade de Ribeirão Pires, aconteceu às 9hs com uma neblina inacreditável. A largada desta vez aconteceu alguns metros a frente em relação ao ano interior, visto que a chegada foi na Vila do Chocolate.




Em 5 minutos surgiu uma névoa que encobriu a Vila de Paranapiacaba. Parecia filme. Aparece como se fosse uma fumaça espessa e de repente avança depressa, lembra aquela poeira que surgiu nos escombros do 11 de setembro, World Trade Center








Vila do Chocolate, um dos passeios imperdíveis no Festival de Inverno de Paranapiacaba que acontece em julho. É a festa da música unida a gastronomia.









São 16 km percorridos em rodovia, tendo como cenário de fundo a exuberancia da vegetação típica da mata Atlântica e alguns resquícios históricos. Porém a neblina que invadiu a prova não poupou de visualizar as enormes ladeiras a serem vencidas. Os kits são entregues em Ribeirão Pires e de lá partem os ônibus transportando os atletas até o local da largada de onde saem em trechos de descidas e subidas tornando o percurso bastante interessante e seletivo, diríamos que é uma prova técnica.
.
Entrada do km10 ............................................................Descida do Km 9


O comboio de atletas vencem a cerração
Duarte Cabrita - 1:34'02"
Marcos Monaco - 1:45'27"

Quem desejar conhecer e obter maiores informações deste passeio acesse: http://www.brasilturismo.com/sp/paranapiacaba/lazer.php

Um comentário:

Anônimo disse...

putz!!!!
fantastico esse visual...ano q vem quero ir tb!!!

equipe de ultramaratonistas consegue qq percurso!!!!

parabens Marcao e Duarts
bj
Cris