quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Matei Saudades à 382km de Casa















Rodovia Transbrasiliana (Marília - Ourinhos) ............ Represa de Paranapanema (SP/PR)


.......................................................Por do sol na Represa


Não tinha chip, camiseta, medalha de participação e kits fartos... a inscrição foi feita na hora ao preço de R$ 10,00 e um pouco mais de 50 atletas participaram das 2 provas: 3 e 6km. A corrida foi mais uma das festividades do município que no dia 27/12 completou 99 anos de emancipação. A largada aconteceu do outro lado da Represa de Paranapanema, exatamente em cima da ponte que faz a divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná (Cambará) e a chegada foi na Prainha Municipal. Um ônibus escolar fez o transporte dos atletas tendo uma viatura da polícia fazendo a escolta. O nosso motorista passou pela cidade tocando buzina e a população correspondeu com acenos e assobios, nós pensávamos que éramos os tais.... Kkkkk














A largada aconteceu em plena rodovia com o trânsito fechado, aliás nem passa muito carro por
ali, com sol em plena noite (19h30) e com subidas íngremes. Os atletas eram da região (Ourinhos, Marília, Botucatu, Jacarezinho, Palmital, Ubirajara) e o havia um paulistano perdido, eu.



Finalizei os 6km em 28'41" e conquistei uma medalha pela 5º colocação na categoria 40-49 anos. O podium foi em cima do palco em comemoração ao 99º aniversário da cidade. Após a corrida começou um show musical com as bandas Gospel da cidade.






Matei saudades de mais de 20 anos quando participávamos de uma verdadeira corrida rústica. Ah... estava esquecendo o evento foi a VI CORRIDA PEDESTRE DE ANIVERSÁRIO DO MUNICíPIO DE SALTO GRANDE.
.

Nenhum comentário: