quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A importância da Camiseta LDK - Sérgio Andreoli

Patotchinha e Granjeiros

Eu tenho notado, nesses poucos encontros que temos tido, que alguns colegas não utilizam a camiseta da LDK durante os treinamentos e nem durante as provas.

Como eu não tenho o privilégio de estar com todos sempre, perguntei a alguns colegas se isso não seria somente coincidência e a resposta foi não. Isso me fez refletir sobre o assunto e resolvi dividir com todos o meu ponto de vista.

Em primeiro lugar, por que temos uma camiseta com a logomarca da equipe?

“A utilização da camiseta com a identificação da assessoria esportiva é uma segurança para o aluno, além de reverter à LDK Assessoria Esportiva representatividade e credibilidade dentro da comunidade esportiva, na mídia e perante os órgãos que administram praças, parques e outras áreas públicas.”

Ou seja, faz com que tenhamos identidade perante aos demais.

E essa representatividade é ainda mais importante quando acontece um tipo de evento como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, em que a mídia dá uma cobertura especial e onde a disputa para instalar uma barraca na arena de equipes é muito apertada. Sem contar o esforço de chegar de madrugada e o chá de cadeira que o pessoal levou depois do final da prova.

Os organizadores e a comunidade não vinculada a nenhuma equipe que transita por essa arena, do meu ponto de vista, está atenta à identidade das equipes e, quanto maior a uniformidade, maior será a credibilidade. Claro que estamos falando de um aspecto intangível, que não dá para mensurar, mas essa é uma tese bastante plausível.

E não só nas provas. Quanto mais aparecermos para a comunidade esportiva, maior será a nossa possibilidade de crescermos quanto equipe. E eu (juntamente com meus companheiros sagüis, gambás e esquilos) acredito que isso, mais a dedicação dos treinadores e o alto astral da moçada, fazem da nossa equipe uma equipe diferenciada. É uma questão de tempo que mais pessoas percebam isso.

Acho que a nossa colaboração é bastante simples, mas dá um efeito bastante positivo perante os olhos da comunidade: usarmos a camiseta da equipe (que por sinal já adquirimos!!).

Pensem um pouco sobre o assunto e até a próxima.

Valeu moçada.

Sérgio Andreoli

17 comentários:

Anônimo disse...

Sergião,

Você tem toda a razão. Sem contar que nesta última prova tinha umas 5 emrpesas fazendo foto (eu mesmo fui fotografado várias vezes... tá certo que estou "meio" gordinho).

E seria ótima divulgação da equipe nos respectivos site.

Agora, realmente seu texto está brilhante... tô chorando até agora de emoção.

O que treinar ao lado de saguis não faz com uma pessoa (he, he)

Pena que nem todos acessam o blog.

LDK Assessoria Esportiva disse...

A invasão mencionada no outro comentário, será hoje? Invasão com camiseta LDK! 100% presente no Ibirapuera.

Anônimo disse...

Turma do Ibirapuera!

Não é porque a turma dos Galinheiros, ops desculpe... Granjeiros estão anunciando a invasão que iremos dar no pé. Sem desculpa que a camiseta está lavando por isso que não fui treinar. Quero ver acompanhar o nosso treino hoje. Tiro de 3 quilômetros. Esse gritinho RAAAAA não vai intimidar ninguém!

Pé de Vento Júnior

Anônimo disse...

EH! AH! EH! AH!
O BICHO VAI PEGÁ!!

EH! AH! EH! AH!
O BICHO VAI PEGÁ!!

Anônimo disse...

hoje e tiro mesmo,....o meu e de 1 km ,..... e vou uniformizada...hheheh
segura

pe de vento Jr?????

quem e esse intruso?

Cris

Anônimo disse...

Lamentável a partiicpação da Granja no treino do Ibira.

Tudo bem que 75% estavam presentes (3 pessoas). Porém, chegaram cheio de pose e, antes mesmo do treino começar, um dos atletas acusou uma lesão (?????) na perna

Muito suspeito. Acho que ele ficou com medo do treino e tamanho da pista. Certamente não estão acosumados com distâncias de 3,2 Km ou 1,5 Km.

Devo destacar que passarei a chamar nosso colega Sérgio Filho por outros nomes abaiuxo listados:

Baloubê - refugou

Roger - turma do chinelinho do Curintiam.

Barrichello - só anda

Gelol - passa gelol que passa

Se já sentiu o treino correndo no cascalho, imaginem se fosse a volta completa com subida de rampa da Bienal..... JÁ ERA.

Fui...

Anônimo disse...

Amigos do Ibira,

Alguem notou alguma invasao ontem ?? eu percebi um certo corredor q assim q a Elite chegou acusou uma dor muito suspeita, parece realmente q nao estao acostumados com treinos de verdade, pois parece q as 10 voltas q eles dao na granja devem totalizar apenas uns 500 metros, ufa, qta resistencia né ?? rsss

Wagner

Anônimo disse...

VEJAM SÓ A QUE PONTO CHEGAMOS. NÃO HÁ A MENOR SOLIDARIEDADE...

MAS NÃO HÁ DE SER NADA. OUTRAS OPORTUNIDADES TEREMOS DE NOS ENCONTRAR.

ENQUANTO ISSO, VOU ME DOPANDO COM O REMÉDIO QUE A DOUTORA ME RECOMENDOU PARA ESQUECER A VERGONHA...

SÉRGIO ANDREOLI

Anônimo disse...

Primeiro , espero que não tenha
acontecido nada de grave com o Sr. Sergio, e que já tenha melhorado.
Como sou taxado de ser mal educado
vejam que estou tentando melhorar.
Mas nenhum cartão paga a cena do
dito ao chegarmos.....
MIP

Anônimo disse...

Qto a camisa com logo, não tenho nada a declarar, pois em todas as
provas que participei vejam que estou sempre com a LDK.
MIP

Anônimo disse...

Na última 5ª-feira o Granjeiro Sérgio Filho mostrou para nós, seres humanos, que podemos ser comparados as águias. Quando são frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: se refugiam no alto de uma montanha e iniciam um processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias (afia as garras, renova o bico e dispensa as penas pesadas em seu regresso à luta pela sobrevivência). A águia Ibirapuerana de Plantão (Dra. Cris) recomendeu um bálsamo para as asas experientes e endurecidas de nosso atleta e antes do alívio almejado, novos vôos estavam sendo traçados... Valeu Águias!!!

Duarte

cris disse...

vcs estao percebendo q nao discrimino se o DOENTE e da Granja ou do ibira.....

Mas tenho q ressaltar que raramente prescrevi remedios analgesicos pra a elite do ibira,...enfim é a vida ,....

espero q o voo da Aguia , esquisito isso , achei meio romantico , volte logo e venha treinar nas variadas pistas de tamanho e forma do Ibira

Cris

Unknown disse...

Olá Equipe do Ibira!!

gostaria muito de treinar uniformizada, mas infelizmente ainda não tenho camiseta...mas segundo o Luciano já está sendo providenciada...como não fui essa semana, quem sabe terça eu já consigo fazer parte dessa equipe da LDK de verdade(de camiseta)...rs.

Bjs e até terça!!

Anônimo disse...

AMADO MESTRE DUARTE

POUCOS SÃO OS QUE POSSUEM A SENSIBILIDADE NECESSÁRIA PARA PERCEBER AS NUANCES DA VIDA.

OBRIGADO PELO APOIO NESTE MOMENTO.

SÉRGIO ANDREOLI

P.S.: SE ESPIRRAR, SAÚDE!

Anônimo disse...

OLÁ AMIGUINHOS DA PATOTCHINHA

OBRIGADO PELO APOIO. SINTO-ME REVIGORADO PARA UMA PRÓXIMA TENTATIVA FRENTE A TÃO SELETO GRUPO.

SÉRGIO ANDREOLI

P.S.: DESCULPE A VERGONHA QUE EU PASSEI. (RSRSRS)

Anônimo disse...

Que papo GAY esse de "aguia com asinha machucada", esse pessoal da Granja nao se emenda mesmo.
Em tempo, numa granja normalmente nao tem aguia nao heim .....haha.
Espero q o remedio da dra. faça efeito rapidamente pra podermos marcar uma invasao da Granja pelos 15 corredores da Elite do Ibirapuera.

Wagner

Anônimo disse...

SE FOR PRÁ VER ESSA INVASÃO, EU CORRO ATÉ DOPADO!!!!

TÂMU ESPERÂNU!!

SÉRGIO ANDREOLI