segunda-feira, 13 de agosto de 2007

RBK Nigth Run por Sérgio Andreolli

Saí de casa sob comentários irônicos da minha esposa: Sábado à noite, o cara me diz que vai sair para correr, vai voltar suado, cansado, vai querer dormir e eu ainda vou ter que dar apoio?!?!? É RUIM HEIN!!!

Chegamos à USP por volta das 18:20h, 13ºC. Pensei comigo: Olha esse frio!!! O que é que eu tô fazendo aqui?!? Hoje é dia de balada. O que é que esse povo todo tá fazendo aqui?!?

Num frio danado e numa garoa impiedosa, fomos, eu e o bravo Duarte, retirar o chip. Mas não tivemos forças pra enfrentar aquele ventinho insistente e voltamos para o carro, onde ficamos, juntinhos, até por volta das 19:20h.

Aí não tinha mais jeito: tivemos que encarar!

A arena estava bem iluminada e com muita gente bonita.

Depois de um bom aquecimento, fomos para a largada e fiquei surpreso com a quantidade de gente (cerca de 2.700 pessoas) numa noite de sábado, num frio daqueles. Muitas famílias com crianças de colo, todas enroladinhas em roupas de lã, só com o nariz de fora.

Dada a largada, fomos nos animando com o clima da corrida e puxando bem o ritmo até que, por volta do 3º quilômetro o bonitinho aqui pediu arrego!!! Nem os meus bem ensaiados HHHÃÃÃÃ!! foram suficientes para devolver aos pulmões o ar necessário.

Foi aí que entrou em ação a sempre paciente palavra de apoio e os pedidos de superação: Vamos!! Não desiste!!! Claro que você agüenta!! Acho que a gente está entre os cinqüenta!! Vaamoos!! Para de reclamar!! Guarda forças!! Tá terminando!!!

Confesso a vocês que eu só queria parar. Eu dizia: Vai Cabrita!! Faz seu tempo!! Mas o cara não me deixou e eu ficava mais p... da vida!

Na verdade o que eu queria é que ele me deixasse voltar à vida! Voltar a respirar como um ser humano normal e não sentir os meus pulmões espremendo os outros órgãos dentro do meu corpo.

Mas o cara não desistiu de mim até o final. FDP!!!

Bom turma, tirando o exagero e a brincadeira, eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer a paciência e a dedicação que o Duarte tem tido comigo não só nessa corrida, mas nesse tempo todo treinando na Granja. Ele nunca deixou de me incentivar uma noite sequer. Sempre disposto e disponível, com frio ou calor. O cara é mesmo persistente!!!

Valeu Cabritinha!!!
Dos 814 corajosos participantes na RBKNigthRun-5km ficamos em 59º (Sérgio) e 60º (Duarte). Havia 56 inscritos na nossa categoria (Sérgio 11º e Duarte 12º) e 413 atletas masculinos (49º e 50º). O nosso tempo foi de 25'47" para os 5km.

6 comentários:

Anônimo disse...

parabens!!! vcs sao herois,..rsrsrsr
nem o hahahah deu aquela animo?... e e verdade o Duarte nao deixa a peteca cair ,...
Deixo aqui meu comentario de q os dois , Duarte e Lu sao caras persistentes ,.nao dao mole pra gente nunca...
Bjos
Cris

Anônimo disse...

PARABÉNS AMIGOS!

PACIÊNCIA COMIGO - LOGO VOLTAREI A COMPARTILHAR ESTES MOMENTOS COM VOCÊS (PELO MENOS ATÉ O REBENTO CHEGAR).
HAAAAAA!
LUCIANO

Anônimo disse...

Estaremos esperando... promessa é dívida!!! Até lá teremos o Revezamento Pão-de-Açúcar.

Duarte

Anônimo disse...

...RELENDO O DEPOIMENTO DO SERJÃO, MUITO BEM ESCRITO POR SINAL, PENSEI EM QUAL SERIA A CAUSA DA ESTRANHA FALTA DE ENERGIA DO BRAVO CORREDOR.
ACHO QUE A "CONCENTRAÇÃO" DENTRO DO CARRO PODE EXPLICAR.
CHOQUE TÉRMICO, QUEM SABE - QUENTINHOS NO CARRO, DEPOIS 13 GRAUS NA PROVA...

Anônimo disse...

QUEM É O AUTOR DO ÚLTIMO COMENTÁRIO POSTADO?

SÉRGIO ANDREOLI

Anônimo disse...

Reparem no comentário: "a arena estava muito bem iluminada".
É por isso que eles saíram do carro e foram correr. Pois caso contrário....ficariam no carro.