sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Somos torcedores, mas acima de tudo, somos atletas


A paixão muitas vezes fala mais alto que a razão, mas o atleta de corrida de rua não faz essa distinção ou não deveria. Independente da agremiação que torcemos nada nos impede de prestigiar a prova do nosso arquirrival.


No final de julho (30) saímos de São Paulo com destino a Baixada Santista, Santos. Por que não correr no Santos Run 8k? Por que não levar o sobrinho para a Corrida dos Peixinhos? Para que alimentar rivalidades fora do contexto? Respeito e bom humor são ingredientes para levar na boa as brincadeiras envolvendo equipes futebolísticas, mas no nosso caso é força nas pernas e muito fôlego.

A largada foi em frente ao Estádio da Vila Belmiro (Santos Futebol Clube), percorrendo as principais ruas de Santos e com chegada dentro de um dos maiores templos do futebol, gramado do campo onde Pelé e outros craques pisaram.

Uma belíssima iniciativa dos organizadores foi a Corrida dos Peixinhos voltada para o público infantil, com a pista adaptada na lateral do campo e com as arquibancadas disponíveis para os torcedores (familiares) darem aquela força aos pequenos.

Neste ano estivemos presentes na corridas dos adultos e crianças: na primeira prova, o Miguel completou os 8km em 1:11’38”, fiz a minha parte em 45’48” e na segunda prova, a Corrida dos Peixinhos, o Cauã correu os 60 metros.
 
Em novembro, especificamente no Dia da Consciência Negra (20), o palco foi as imediações da Arena Corinthians, o Timão Run, uma extensão das comemorações pelo Heptacampeonato Brasileiro conquistado neste ano. As distâncias foram de 5km e 10km, tendo apenas um ponto a ser melhorado para a próxima edição: a entrega do kit; a mesma foi demorada com longas filas.
 
Completei os 10km em 1:01’40” e levei o Timão para casa. Ah, não poderia de levar um dos corintianos mais ilustres que conheço, meu sogro.
 
Vai, Corinthians!

Nenhum comentário: