sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Corridas Beneficentes é preciso...


As corridas beneficentes não podem ser desprezadas, sempre há um bom motivo para ajudar. No 1º semestre foi a vez do GRAACC, porém no 2º semestre essa provas multiplicaram.
 
Outubro Rosa é o mês que as corridas procuram conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, por isso muitos eventos acontecem pelo Brasil. Nós fomos até Barueri (22/10) para participar da Alphaville Run 4 A Cause (Outubro Rosa) – 10km, percurso quase todo plano pela Via Parque, a qual conseguimos completar em 54'30" e o Marcão em 1:03'28".
 
No dia 12/11 conhecemos o Parque Ecológico da Lagoa (Itapecerica da Serra) na qual participamos da 3ª Corrida e Caminhada Beneficente Nova Studium Academia – 10km. Após vencer o forte calor e o percurso difícil da Parque da Lagoa, passei pela linha de chegada em 56’44” e o Marcão em 1:02’17”.
 
Em dezembro ocorreram os treinos e corridas natalinas destinadas as doações de brinquedos e/ou alimentos para deixar as festividades mais alegres e humanas aqueles que precisam. O 1º evento foi o Treino Noel Run Adidas (12/12) largando do Largo da Batata (Pinheiros) até o Parque do Ibirapuera (Show das Águas) – 7km. A inscrição foi um brinquedo. Não tinha kit de participação.
 

 
 
No dia 17/12 foi a vez da  7ª Corrida e Caminhada de Natal dos Maquininhas, City América (Parque Toronto) - 4km e 8km, onde a LDK esteve presente com o Cauã, Duarte e Marcão, além das staffs Patrícia e Renata. Foram 8km pelos arredores do Parque Toronto com subidas e retas para todos os gostos. Cheguei badadando o sino em 45’51”, o Marcão 53’10” e o Cauã participou da prova Kids como forá divulgado anteriormente.

 
No sábado, 23, participei da  2ª Corrida e Caminhada de Natal da VLRR ( VILA Leopoldina ROAD Runners) – 3km pelas ruas do bairro. Não houve kit de participação e a inscrição foi de um brinquedo semi-novo, destinado aos mais necessitados.

 
E nas vésperas do Natal (24) e da própria São Silvestre, eu e o Marcão arriscamos o reconhecimento do novo percurso da São Silvestre, o qual sentimos o calor no início do treino e a falta de água no final do trajeto.

Nenhum comentário: