sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A Maior Prova de 10Km do Brasil - Tribuna de Santos


Final de Maio é marcado pela corrida mais festiva, disputada e tradicional do Litoral Brasileiro, 10Km da Tribuna de Santos. Só no primeiro dia das inscrições que aconteceu em março foram mais de 4 mil inscritos.

Publiquei em outras edições a grandiosidade do evento, a qual envolve logística e número de participantes que tende aumentar todos os anos, fazendo desta a maior prova de 10km do Brasil e permanecer com a Qualidade de Excelência (http://ldkassessoriaesportiva.blogspot.com.br/2016/06/permit-ouro-reconhecimento-merecido.html).
 
 
A tradicional concentração dos atletas acontece nas escadarias e arredores do Palácio da Justiça e da Catedral de Santos (Praça Patriarca José Bonifácio) de onde partem para a largada em ondas (programadas dentro do horário estabelecido conforme o ritmo dos atletas).
 
 O percurso apresentam retas longas passando por dentro do túnel, as ruas na maior parte são largas e não há subidas ou descidas que solicitam esforços físicos, ou seja é o  trajeto é 100% plano. As academias com seus alunos participando, moradores incentivando e aulas de ginástica em frente as academias fazem essa grande festa. É uma prova que as mulheres inscritas quase que igualam aos homens.
                             
 
Completamos a 32º 10km da Tribuna FM – Unilus em 1:04’12” (Duarte) e 1:07’21” (Marcão).

Nenhum comentário: