sábado, 16 de julho de 2016

Debutantes nas Corridas de Rua


Foi um domingo para debutantes: Ana Lúcia e José Marcelo. Dia 16 de junho aconteceu a Etapa Campo Limpo do Circuito Popular de Corridas de Rua. Como foi dito em postagens anteriores, são provas de corridas (5km) e caminhadas (2,5km) que acontecem nas subprefeituras da cidade de São Paulo, aonde as inscrições são gratuitas.


 Em relação ao ano anterior, percebemos que as inscrições ainda acontecem presencialmente 2 semanas antes do evento ou até o encerramento das distribuições dos cupons, na semana que antecede a prova, pelo site (minhasinscricoes). As medalhas possuem as fitas conforme a cor da camiseta daquela etapa, os kits precisam ser retirados no dia anterior na subprefeitura que sedia o evento e as corridas acontecem às 7 horas, o que precisa levar os participantes madrugarem conforme a distância de suas residências até a arena do evento.

 
Neste ano consegui participar de mais uma etapa do Campo Limpo e de quebra levei um grupo que aos poucos engrossa a participação de atletas que tomam conta do asfalto nos finais de semana: Ana Paula Agnelo, Ana Lúcia, Diogo, Igor, José Marcelo, Marcão e eu. O percurso aconteceu na Avenida Carlos Caldeira Filho com largada à Rua Orfeu da Conceição, sentido estação Vila das Belezas, retornando para Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho e realizando novamente a 2º volta.
 

O tempo estava agradável para correr sendo que a chuva durante a semana deu uma trégua neste final de semana, apesar do friozinho que tomou conta da avenida no momento da corrida.
 
 

Após o evento tivemos a oportunidade de reunirmos em uma padaria da região e saborearmos um belo café da manhã para repormos as energias gastas. Abaixo seguem as classificações dos atletas acima mencionados:

Colocação Geral
Atleta
Tempo Líquido
242º
Duarte Alves Martins Cabrita
24’02
409º
Diogo Ferreira da Silva
26’28”
529º
Marcos Martinelli Monaco
28’38”
787º
Igor Waluko
34’24”
820º
Jose Marcelo Rodrigues
35’58
821º
Ana Lucia de Souza Rodrigues
35’59”

Nenhum comentário: