domingo, 22 de maio de 2016

Rei & Rainha do Mar - Etapa São Paulo (Ubatuba)


Quem está na chuva é para se molhar. Após algumas horas após a participação no Desafio 28 Praias, colocamos os pés novamente na areia fofa de Perequê-Açu, Ubatuba. O evento da vez foi Rei & Rainha do Mar – Etapa São Paulo.

 
 
O projeto Rei e Rainha do Mar busca realizar ações e parcerias que visam difundir a importância do desenvolvimento sustentável, da prática esportiva voltada ao bem-estar e da inclusão social. A organização amplia consideravelmente as ações socioambientais promovidas em cada etapa e desenvolve  provas específicas para pessoas com deficiências (PCDs).  A expectativa é que as parcerias continuem crescendo, e assim, contribuindo para uma maior conscientização dos atletas e fãs dos esportes de praia do Brasil, segundo informações dos organizadores.

As provas foram divididas em: Beach Run – 4km de corrida na areia; Sprint – 1km de natação no mar; Classic – 2km de natação no mar; Challenge – 4km de natação em águas abertas; Beach Biathlon – 1km de natação no mar + 2km de corrida na areia; Stand Up Paddle – 2km, 4km e 8km no mar; Beach Run Kids – 100 a 800mts de corrida e Beach Biathlon Kids – 50 a 200mts de natação na praia + 100 a 800mts de corrida. Todas com apuração de chip (tornozeleira)
 
 

Dias antes  da prova, os atletas receberam comunicados sobre a alteração do local das provas em função das condições climáticas e previsões do mar para o dia das competições (1º de maio), a organização resolveu transferir o local da realização (Praia da Enseada) para Perequê-Açu, visando a segurança para todos os participantes.

 
 

A organização da prova foi fabulosa desde a entrega dos kits até a recepção dos atletas. Baias para receber os participantes na prova, filmagens e infraestrutura pós-prova sem atropelos e amplo espaço, tudo isso por um preço muito em conta. R$ 20,00 (Vinte Reais). O cenário do litoral norte é muito bonito e chegamos com o sol nascendo, uma vez que a largada foi às 7 horas.
 

                                                   Foto divulgação no organizador

Eu corri os 4km para 21’12” e o Marcos Monaco, aniversariante do dia,  chegou com 25’08”. Recebemos  os brindes, medalhas e uma mesa de frutas pós-prova e na volta podemos contemplar as praias paradisíacas do litoral norte.
 

 

 

Nenhum comentário: