domingo, 29 de maio de 2016

16º Caminhada e Corrida do GRAACC


Segundo domingo de maio é uma data conhecida, Dia das Mães e também o dia de ajudar os pacientes do GRAACC no combate do câncer infanto juvenil, doença que atinge aproximadamente 400 crianças e adolescentes por ano em nosso país.

O legal do evento é que todo o valor arrecadado com as inscrições da corrida e da caminhada são revertidos para o tratamento dos pacientes do GRAACC. Segundo os organizadores, essa doença é a primeira causa de morte por doença no Brasil e chamar a atenção para o diagnóstico precoce é um dos objetivos desse evento organizada pelo GRAACC.


Como nos anos anteriores, recebi uma correspondência convidando para participar da corrida e com direito a um desconto. E pela primeira vez participei com um numeral “correndo por Lorena”.
 
Os amigos Diogo Ferreira, a mãe dele e a Ana Paula Agnelo também participaram do evento. A Ana Paula encarou os 10km em preparação da São Silvestre e se saiu muito bem, encarando com determinação as famosas subidas da Rubem Berta. A tradicional prova em sua 16ª edição aconteceu nos arredores do Parque do Ibirapuera, em pleno Dia das Mães e com largada pontualmente às 7 horas. Os marcadores dos kms são personalizados com as fotos dos pacientes que usam o Hospital do GRAACC.


Levamos aproximadamente 3’30” para passar pelo pórtico.  Pelo site oficial o Diogo correu os 10km em 47’02” e nós (eu e a Ana Paula) completamos em 1:09’55”, porém o meu tempo pela cronometragem saiu em 55’45”. Não sei o que aconteceu, mais a intenção da participação foi clara, contribuir com o GRAACC.

Um comentário:

Anônimo disse...

SHOW.