quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

São Silvestre de Franco da Rocha

 

Loucura das grandes. Correr a São Silvestre às 9 horas e depois voltar às 17 horas em Franco da Rocha para participar de mais uma prova. Desta vez fui conhecer a 51ª Corrida do Pouso Alegre, conhecida como a antiga São Silvestre de Franco da Rocha. O evento fez parte dos 71 anos da cidade tendo como a Prefeitura a organizadora da prova.
 
 
Uma hora antes era possível fazer a inscrição gratuitamente, embora houvesse terminada pelo site em duas datas (10/12 e 21/12) conforme os lotes (175 inscrições em cada um). 282 atletas participaram da corrida, largando da Estrada do Governo (Rod. Luiz Salomão Chamma), em frente da Rua São João e percorrendo as ruas do bairro. Pegamos uma subida enorme na Rua Cel. Domingos Ortiz,  na Avenida da Saudade e em outras ruas da região. O trânsito não estava totalmente controlado, porém motociclistas deram apoio aos atletas, orientando e fechando alguns cruzamentos.
 
 Apesar do sol forte, do desgaste físico devido a Corrida de São Silvestre,  da apreensão das estradas até chegar ao local da corrida e da dificuldade do percurso da corrida  fiz um tempo considerável para 7,3km, consegui terminar 41’34”. Mesmo sendo uma corrida com chip, houve distribuição de 2 senhas ao longo do percurso.
 
 
Após a corrida foi oferecida um bolsa (mochila) com a camisa da prova, sanduiche, suco de caixinha, barrinha de cereais e uma medalha.

Nenhum comentário: