segunda-feira, 26 de outubro de 2015

2ª Festival de Atletismo do SPFC – Kiatleta


Em uma noite destas, garimpando corridas pela internet, deparei-me  com um evento infantil na capital, 2ª Festival de Atletismo do SPFC – Kiatleta.  Tendo o Professor Toninho a frente, o Projeto Kiatleta “arte da vida” busca diminuir as dificuldades dos envolvidos através do esporte. Uma das metas do projeto é tirar crianças e jovens da rua, drogas e vida promiscua e oferecer-lhes grandes oportunidades envoltas por qualidade de vida, educação, saúde, cultura e cidadania.
Domingo, 11 de outubro, estavamos presentes com 2 inscritos: Cauã, 5 anos e nosso velho amigo, Lehi, 16 anos. Qual o menino que nunca sonhou em entrar no Estádio, ainda mais se for do time do coração (Lehi). Conhecer as dependências internas e ter a oportunidade “de correr naquela pista que aparece na TV”.

Lehi percorreu por cerca de 190 mts em cadeira de rodas e os últimos 10 mts foram nas passadas.

Cauã. lado esquerdo da pista, prestes a alcançar o Superman antes da linha de chegada.

O Lehi foi o primeiro a participar da prova que abriu o evento, 1.000 mts, no qual participou a partir dos 200 mts finais, tendo o apoio e auxilio dos atletas do Projeto Kiatleta. No final da manhã foi a vez do Cauã em voar nos 50 mts em busca de mais uma medalha para a sua farta coleção.
O evento deve o custo de R$ 20,00 com direito a camiseta do evento, água de coco, medalhas e um ambiente ímpar e acolhedor. Na próxima edição esperamos comparecer para correr um pouco mais rápido.

Nenhum comentário: