quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corrida Homenageia os Heróis Urbanos


O friozinho característico do dia 28 de junho é o cartão de visitas de umas das corridas mais tradicionais do Circuito Corpore, a disputadíssima Corrida dos Bombeiros. A arena foi montada no Parque Independência onde foi a retirada o chip, as medalhas de participação, exposição dos bombeiros e a venda de lembranças com uma parte da arrecadação voltada para o Fundo dos Bombeiros.


A largada foi dividida em baias conforme o ritmo dos atletas e aconteceu às 7h em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Av. Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.
 
 
Aproximadamente 6.500 atletas participaram da 20º edição, lembrando que em 1996 (1º edição) eu tive o privilegio de ser um dos 700 participantes, sendo que naquela oportunidade a largada foi em frente ao Batalhão da Praça da Sé indo até a Quarto Comar (Quarto Comando Aéreo Regional) na Av. Dom Pedro I e voltava para o local da partida (praticamente era quase tudo plano). Hoje o percurso conta com subidas, principalmente nos últimos kms.
 
 
Neste ano visualizei o nosso amigo Wagner Roberto durante o trajeto e o mesmo completou os 10km em 1:04’23. O Marcão chegou quase abaixo de 1 hora e conseguiu a surpreendente marca de 1:00’08” e eu cheguei 7” logo atrás.
 
 
De quebra trouxemos uma lembrança dos Heróis do Fogo - Dia 02/07 (Dia dos Bombeiros)

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô Duarte, e por q não me chamou ?? eu não te vi, infelizmente.

Abçs
Wagner

Duarte disse...

Wagnão, eu te chamei quando vc estava na Avenida Dom Pedro I. Eu gritei: "Wagnão". Vc olhou para o bloco que eu estava. Os corredores começaram a gritar o seu nome.

Anônimo disse...

Ah tá, eu lembro disso ....rsssss .... é q eu estava muito rápido ...kkkkk

Abçs,

Wagner