domingo, 22 de março de 2015

Março Lilás - Movimento Pela Mulher


Pelos nossos cálculos completamos a participação da LDK em 400 eventos. Provavelmente a marca foi alcançada anteriormente, porém às vezes nossos atletas e amigos esquecem de nos avisar. Nada mais justo do que chegar a essa façanha correndo por uma causa justa.
Segundo os idealizadores da prova, o Março Lilás ficou assim decretado pelo fim da violência contra a Mulher no Brasil, tendo a corrida um motivo para reforçar a luta pela causa. O Movimento Pela Mulher é um projeto de caráter preventivo e restaurador que visa empoderamento, igualdade e justiça para todas as mulheres, além do incentivo à qualidade de vida e à prática de esportes.

A inscrição saiu ao custo de R$ 70,00, sendo que R$ 10,00 foram destinados aos projetos sociais desenvolvidos em defesa dos direitos das mulheres encabeçados por ONGs e Associações.
O Kit foi entregue com antecedência e contendo até meias de compressão. A largada aconteceu às 7 horas, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, tendo a distância de 5km (corrida e caminhada) e 10km (corrida). Por ser uma prova aparentemente voltada para o público feminino, muitos homens e crianças apareceram para apoiar a causa.
Eu (1:02’57”) e o Marcos Monaco (1:02’55”) participamos dos 10km, sendo que cruzamos praticamente ao mesmo tempo.
 

Nenhum comentário: