sexta-feira, 24 de outubro de 2014

XX Maratona Internacional de São Paulo

Outubro, mês de muito eventos importantes: Outubro Rosa,  movimento popular internacionalmente conhecido. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Informações encontradas na Internet.
 
 
Em São Paulo aconteceu a XX Maratona Internacional de São Paulo, onde milhares de atletas disputaram um pedaço de asfalto e uma sombra pelo longo do caminho, uma vez que o calor tomou conta nos últimos dias que antecederam a prova.
 
 
 
Participamos do evento através de cortesias ofertadas pelo Montevérgine e tivemos a oportunidade de colocar nossos nomes em uma corrida festiva dos 20 anos da Maratona Paulistana, embora houvesse edições anteriores aos anos 90. Em 2014 encaramos apenas 10km e deixamos as distâncias maiores para as próximas edições, apesar que não faltou vontade para o Marcão e o Daniel seguirem até o Km 25.
 
 
 
 
Levamos mais de 7’30” para passar pelo tapete de cronometragem e seguimos a multidão de atletas laranjas pelos arredores do Ibirapuera e acompanhamos o fluxo pela Av. Presidente Juscelino Kubitischek até próximo à Marginal Pinheiros e voltamos para o Parque do Ibirapuera. Passamos por postos de água, sendo que devido ao calor, os maratonistas tiveram mais 5 postos de hidratação em relação ao ano anterior. Bandas musicais ritmavam as passadas dos atletas e um enorme telão foi instalado na arena da prova, a qual televisionava a performance dos atletas para o público que se reuniu para prestigiar o evento.
 

 
Medalha dos 42 km e numeral e medalha dos 10km
 

 
Daniel – 56’50”
Duarte – 01:04’11”
Marcão – 01:04’33”
Fernando – 01:11’30”

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandaram bem Duarte.
No dia 02/11 pretendo correr outra prova do Circuito Delta ali no Ipiranga, mas só vou fazer 5 km, só to treinando pra isso ....heheh

Wagner