segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Circuito SESC de Corridas - Interlagos

Um final de semana com corridas e pedaladas  por todos os lados: Circuito Delta (Ipiranga), Criança Esperança (Pacaembu), Circuito Correr e Caminhar Pra Viver (Jd. Botânico), Circuito Popular de Corridas de Rua PMSP (Santana), 21km Golden Four Asics (Jockey/Pinheiros/USP), Passeio Ciclístico da Solidariedade (Veleiros/Guarapiranga) e Circuito Sesc de Corridas (Interlagos)


Após 8 anos,  voltei a disputar mais uma prova do calendário do Circuito Sesc de Corridas, a qual foi  realizada domingo (03) no  Sesc Interlagos,  com um percurso desafiador de 6Km misto que alia características de cross contry e corrida de rua, passando por pisos como paralelepípedo, gramado, areia, cascalho e calçamento.  O trajeto foi nas dependências interna do SESC Interlagos, sendo que a largada foi na pista de areia em volta do campo de futebol.
 
 
A largada aconteceu às 8h30, no Campo Oficial, tendo logo a frente os primeiros desafios. O percurso foi alterado em relação aos anos anteriores e o trajeto estava bem sinalizado com os tipos de terrenos que os atletas encontrariam pela frente. Postos de hidratação bem localizados e com água gelada satisfaziam a sede dos atletas e no final a famosa subida de tirar o fôlego.
 
 
Corremos com inscrições cortesias ofertadas pela DRE Campo Limpo, na qual as Educadoras  Larissa e Zuleide  nos presentearam. Alguns anos tenho tentado participar do Circuito do SESC, porém fazer a inscrição é mais penoso do que participar das corridas.
 
 
Além da corrida e caminhada rústica de 6km, o evento incluiu em sua programação área com vivências de práticas corporais, espaço de massagem, teste de velocidade e show musical na chegada para os participantes e para o público do evento. O SESC Interlagos está com uma exposição “Grimm Agreste”, onde os atletas passavam por diversos ambientes mágicos  construídos para o desenvolvimento de atividades com o público infantil e adultos, ao longe poderiam ser visualizados  as matrizes das xilogravuras criadas pelo artista nordestino J. Borges.
 


Estivemos presentes (Duarte e Diogo) e subimos no podium na categoria determinação, pois vencemos o cansaço do dia a dia e enfrentamos um percurso que misturava Trail com corrida de rua. O Diogo chegou na minha frente com 34'30", enquanto completei os 6km em 38'40".

Nenhum comentário: