terça-feira, 31 de dezembro de 2013

89ª Corrida Internacional de São Silvestre

Dia 31 de dezembro é um dia muito especial. O final de um ciclo, o recomeço de novos planos, o crepitar da chama da esperança... o Dia da São Silvestre. Por sinal, neste ano completei a minha 29ª participação nessa Prova Tradicional. Tive a oportunidade de correr na virada do ano, conhecer vários percursos e trajetos, mudanças de horário, inclusão de chip entre outras novidades.
 
 
Neste ano a LDK & Amigos participou com um número restrito de atletas. O ponto de encontro foi novamente na Alameda Santos x Alameda Campinas com direito a alongamento. Faltando 15 minutos para o inicio da prova fomos para a largada onde havia muita gente.
 
 
Painéis eletrônicos espalhados pela Paulista informavam os atletas sobre a corrida. Devido ao acúmulo de 27.500 atletas a largada mais uma vez foi prejudicada, pois as 2 pistas da Paulista concentraram os corredores, porém apenas a pista do Paraíso-Consolação tinha o tapete da cronometragem. Levamos mais de 35 minutos para passar pelo pórtico da largada.
 
 
O Wagner apareceu no final da Avenida Pacaembu e nos acompanhou por um bom tempo. O Marcão puxou o ritmo e desapareceu entre os milhares de atletas. Em alguns pontos de hidratação era quase impossível pegar uma garrafinha de água e no isotônico consegui um pacotinho no último posto, pois a procura foi grande.
 
 
Fechei o percurso em 1:45'40" pelo meu relógio e ficarei no aguardo oficial da prova. Foi mais uma prova para entrar para a história e se Deus quiser estaremos na 100ª São Silvestre.
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a todos da Ldk que participaram da SS. Espero neste 2014 conseguir participar da SS.
Abs MIP