sexta-feira, 5 de julho de 2013

18ª Corrida dos Bombeiros 10Km - Bombeiros

Bom diaaaaa! Era a frase repetida inúmeras vezes pelos corredores quando cumprimentados pelos staffs no percurso. A disposição dos atletas foi uma maneira de esquentar o corpo com a chuva aliada ao frio que tomou conta no final de semana paulistano.


Demorou para amanhecer e algumas fotos tiradas na largada deram a impressão que foram feitas a noite. Largada em baias em frente ao Corpo de Bombeiros no Ipiranga foram o ponto inicial 18ª Corrida dos Bombeiros. Às 7:30h, o Marcão, Fernando e Eu, estávamos alinhados para percorrer os 10km de uma das provas mais tradicionais da Corpore, a qual presta homenagem aos Heróis na semana do Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho.



Segundo os organizadores, A corrida dos Bombeiros faz parte das festividades em homenagem ao Para prestigiar estes profissionais tão admirados pela população, foi realizado em 2013 a 2ª edição do Desafio dos Bombeiros . O desafio é caracterizado por uma competição desportiva, onde o bombeiro deve vencer quatro fases buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade.
 
Fernando Mendes da Silva completou em 1:02’53” com um sprint no km final, em seguida o Marcão deu uma apavorada na última subida e chegou 20” atrás, com o tempo de 1:03’13” e este velho mortal cheguei na rabeira dos 2 com 1:03’21”.


Voltamos para casa com uma camiseta de mangas comprida sensacional e uma bela medalha.
 

Nenhum comentário: