segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que vale é a confraternização


 
      Foi a minha 28º participação na São Silvestre e da Equipe LDK, 8ª. Tive o prazer de correr 5 provas noturnas, 22 vespertinas e 1 matinal, infelizmente por problemas fisicos fiquei de fora em 1993. Nada como nos velhos tempos onde o objetivo era chegar antes da virada do ano e confraternizar com todos. Não tinha camiseta, não tinha medalha, nem existia isotônicos, porém não faltava água e quando tinha era fresca, não perdíamos 32 minutos para chegar no tapete de cronometragem, pois era apenas uma pista para a largada e não duas que se afunilavam no pórtico de largada, obrigando-nos a entrar na outra pista. Atitude realizada neste ano porque fomos orientados que a largada seria na pista centro-bairro e em frente ao MASP, tivemos que retornar para a pista Bairro-Centro, passando por cima das grades ou por espaços abertos nas baias.  Fila de quase 2 horas para retirar o Kit no 1º dia de entrega? Na velha São Silvestre Internacional (onde havia atletas de todos os países da América do Sul, Central e Norte, sem contar os Europeus), as inscrições aconteciam em um Subsolo de um prédio comercial na Pça da Bandeira (antiga sede da CORPORE) pegavamos o numeral e ponto final. Com o passar dos anos a inscrição passou a ser feita na Alameda Barão de Limeira e posteriormente no Prédio da Casper Líbero. Infelizmente na minha 28º participação vi mais pontos negativos ao invés de positivos. Os positivos foram: correr com os amigos e ver a alegria de muitos atletas que ainda não deixam a peteca cair... tá certo que alguns estão segurando as penas da mesma; o chip aparentemente mais eficiente aos anos anteriores e uma bela medalha. Espero que a 89ª São Silvestre volte a ser a velha atraente 65ª, 64ª, 63ª, 62ª... às vezes regredir é necessário. Voltarei a correr novamente a minha prova preferida, pois a São Silvestre faz parte da minha vida esportiva.

Feliz 2013 pessoal e vamos torcer que a Velha mostre a experiência para a Novata.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos os atletas, que mesmo com tanto descaso da organização com a história da São Silvestre, ainda mantém o que a prova tem de mais importante: A confraternização através do esporte.

Luciano

Anônimo disse...

Pois é Duarte, 30 mins pra passar pela largada, 1.o posto de agua que demorou a aparecer, Gatorade que desapareceu no 1.o local de distribuição, entrega das medalhas muito desorganizada, esses pontos foram negativos, mas por outro lado houve o horario que ajudou um pouco e o novo trajeto que achei mais facil. Parabéns aos amigos da LDK que participaram de mais essa prova.

Wagner

Anônimo disse...

acho q na sao silvestre o q vale e a galera mesmo,....
e muita gente ,. mas muita gente mesmo,..!!!
nao da pra fazer tempo , o q estou curtindo e q a cd ano e um percusrso ,. kkkk

eu em particular gostei desse ,.. achei mais plano e nao tao afunilado como ano passado,... mas 30 min pra cruzar a largada e uma desgraça,.. lembrei da corrida de paris onde a Ro e eu demoramos 1 h para largar ,.. pois a largada e dada em turmas com intervalo de tempo,.. imagina isso na SS

vale agradecer mais uma vez a super paciencia do Duarte de correr ao meu lado,... ja descobri q nao corro rapido mesmo ,. mas vou na minha toada lenta,....

ano q vem estaremos nos again ,. entre Hulks ,.. noivas ,. esquilos da era do gelo,... e galera e mais galera!!!

tks por finalizar mais um ano com tds vcs!!!!
Cris