segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Correr e Caminhar Para Viver Bem


No mês de outubro, domingo à noite, no facebook, recebi um convite sobre um corrida que aconteceria no dia 11/11 pela Rede Acesso, ou seja, sinal de um evento gratuito e organizado. Mandei msn para a Equipe LDK e reunimos 3 atletas que foram rápidos e garantiram a inscrições naquele momento, pois encerrou-se muito rápido, questões de minutos.
 
O local foi do evento "Safoni Diabetes - Correr e Caminhar Para Viver Bem" foi o Jardim Botânico de São Paulo localizado na Zona Sul de São Paulo, próximo ao Zoologico e ao Simba Zafari. Está inserido no interior do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, antido Parque do Estado. Neste local estão localizados as nascentes do Rio Ipiranga.
 
A largada e a chegada aconteceram na Alameda Von Martius, nome este dado em homenagem ao naturalista bávaro Carl Friedrich Philipp von Martius, conhecido como o "pai das palmeiras", por sua dedicação a esta familia por mais de 30 anos. A alameda é ladeada por palmeira-real intercalada com ipê-rosa, proporciona bonito espetáculo delimitando a área dos lagos.
 

 Alameda fresca e com sombra


 
O percurso foi dentro do Jardim e passou pelo Arboreto - uma coleção de árvores nativas e exóticas inserida na área de visitação, que oeferece excelente local para um passeio.
 
 
 
 
A corrida aconteceu em vários tipós de terrenos, inclusive no site havia o aviso sobre a dificuldade dos  dos percursos: de moderado a difícil, com aclives e declives; além de terra e grama, também teve asfalto com direito a passar por alamedas de bom gosto.






Trilha de terra batida com um bom aclive e declive. Trecho que exigiu técnica de nossas atletas. Paralela a Trilha da Nascente (nascente do Rio Ipiranga)





Exposição de orquideas


 
Plantas ornamentais
 
 
 
Completamos com muito cansaço e suor os 10km com sensação de ter corrido dentro de uma estufa.
Andrea B. Arantes - 1:15'28"
Duarte Alves M. Cabrita - 1:15'28"
Cris Hachul Moreno 1:05:31




 
Ao final da corrida deparamos com uma obra da natureza. Um orelhão com um cartaz embaixo com os seguintes dizeres: "Não se aproxime, ninho de passarinho. A natureza agradece."
 

Serviço:
Jardim Botânico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 3.031 - Água Funda - Zona Sul - São Paulo
Tel: (11) 5073-6300
www.ibot.sp.gov.br
Horário: De terça a domingo e feriados, das 9h às 17h
Preço: R$ 3. Estudantes pagam R$ 1 e crianças de até dez anos, adultos acima de 65 anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

um luxo ,.. mas dificil pra caramba a prova , com mtas subidas ,... mas e uma delicica acabar uma prova assim ,... diferente do circuito mala pacaembu,.. rsrsrs

Tks Marcao ,... se nao fosse vc nao teria corrido,. pena q vc correu bem lento dessa vez!!!!hahah
Cris