terça-feira, 3 de julho de 2012

17ª Corrida Corpore Bombeiros

Papai do Céu nos presenteou no último domingo com uma manhã maravilhosa no Parque da Independência, Ipiranga.


Aproximadamente 7 mil atletas, sendo civis e militares em formação cantando músicas, homenagearam os Soldados do Fogo com camisetas vermelhas pelas ruas do bairro. Os 10km da 17ª Corrida Corpore Bombeiros tem uma tradição forte entre os competidores por ser uma prova técnica e pelas diversas atrações que envolvem o evento. Os bombeiros montaram stands para demonstrar ações preventivas e de primeiros socorros ao público visitante, além de áreas voltadas inteiramente para o público infantil com distribuição de pipocas, brindes e uma parede de escala urbana.







Uma linda e interessante exposição de viaturas formou-se ao longo das alamedas do Parque da Independência, com placas explicativas.



Um enorme palco foi montado no Parque onde os vitoriosos levaram um belo troféu para casa, além de passarem por lá, a banda Farofino, a cantora Angel, o velho conhecido Marcelo Nova e o Dj Magoo. Houve a distribuição de 200 pares de tênis para atletas que fazem parte de uma campanha voltada para corredores que não possuem condições para adquirir calçados novos. Parabéns a Mizuno pela iniciativa! A ADD – Associação Desportiva para Deficientes participou do evento com a intenção de arrecadação de alimentos para os seus projetos de inclusão.

No final da manhã, os bombeiros  realizaram o Desafio tão esperado. Desafio Bombeiros  uma competição desportiva revestida de características próprias da atividade operacional, onde o bombeiro deve vencer quatro fases buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade. Uma grande estrutura foi montada e simulou os atendimentos operacionais dos Bombeiros. Subida em torre, entrada forçada, arraste de mangueira e extinção de incêndio e Resgate de vítima inconsciente.
 Marcos Martinelli completou os 10Km em 01:00'21" e levou mais uma premiação para a sua coleção.
Valeu, Marcão!

3 comentários:

Duarte disse...

No próximo ano irei participar dessa prova... bela premiação, além de uma camiseta de manga longa! Valeu, Marcão

Anônimo disse...

Parabéns Marcão.

Duarts só compareceu pra fotografar ?? q decepção !!

Wagner

Anônimo disse...

Marcao!!!!

equipe de ultra ,,, arrasando com premiaçao e td!!! parabens!!!

q venha logo novembro pra gente detonar em campinas!!!
bj
Cris