quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caminhando e Correndo com Saúde

O Parque do Povo de Presidente Prudente foi o cenário da 9ª Caminhando e Correndo com Saúde que ocorreu no último domingo do mês de novembro (27/11) às 9h com largada defronte a Casa do Médico. Nosso atleta Miguel Padula que reside uma hora em Sampa e outra em Presidente Prudente participou do evento esportivo e ao mesmo tempo solidário, uma vez que a inscrição consistiu na doação de alimentos que mais tarde foram revertidos para a Campanha Natal Sem Fome.


O evento é organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) Regional Presidente Prudente e contempla mais uma vez o Fundo Social de Solidariedade com os alimentos arrecadados. As doações foram utilizadas para montar cestas de Natal que foram distribuídas para cerca de duas mil famílias atendidas pela entidade. Na última edição, o evento recebeu mais de seis toneladas de alimentos.


Para a caminhada de seis quilômetros foi necessária a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Para a corrida de 7,5 quilômetros, cinco quilos de alimentos. A retirada do kit também ocorreu no local. A proposta teve como objetivo unir a comunidade para a prática esportiva, além de aproximar a população dos médicos.


Miguel Padula completou a corrida de 7,5 km em aproximadamente 55 minutos e ajudou a melhorar o Natal de uma família. Preocupação pelo outro, característica marcante do nosso atleta Miguelito.


Parabéns, Miguel.


Fonte.: Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Miguel, força nos pés em 2012 para superarmos nossas metas.

Wagner

Anônimo disse...

Miguelito mandando bem na terra de uma baita calor!!!!!!
parabens Miguelito!!!!
bj
Cris