segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Golden Four - Os 21K da Asics


Asics Golden Four, uma Meia Maratona bem organizada. A largada aconteceu em cima da Ponte Estaiada às 7:00h e atravessou para a pista oposta em direção ao Jockey Club. Na área da concentração as baías de largada eram divididas por ritmos pré-estabelecidos no momento da inscrição, o atleta possuía uma pulseira colorida conforme o seu ritmo e a frente desses pelotões seguiam os marcadores de ritmo com balões de ar presos as suas costas.



A largada foi no Brooklin e a chegada no Jockey Club, portanto o guarda-volumes foi parecido com o da Maratona de São Paulo. Foram utilizados ônibus que se deslocaram da largada para a chegada e a própria sacola do kit foi utilizado para guardar os pertences dos atletas, bastava colar a etiqueta adesiva com o número de identificação do atleta.

A hidratação foi excelente, pois a cada 3km havia água e isotônico a disposição dos corredores: Km 03 (Cidade Jardim), Km 06 (entrada da USP), Km 09 (Próx. Prédio da hidráulica), Km 12 (Saída da USP x Av. Escola Politécnica), km 15 (Av. Escola Politécnica), Km 18 (Próx. Prédio da Ed. Física) e Km 21 (Chegada).

A prova foi rápida em virtude da proposta do evento. O percurso foi plano, a temperatura ficou por volta dos 18ºC e a premiação para os Top 100 eram medalhas banhadas a ouro, além da premiação em valores e viagens a escolha dos vencedores, Paris ou New York




Sai em cima da hora para a corrida, conseqüentemente tive que trotar por quase 2 kms o que fez com que chegasse bem aquecido. Falhei em 3 aspectos: camiseta de manga comprida ( o sol apareceu forte nos primeiros kms), tênis não apropriado para completar a Meia (senti um pouco o joelho) e o café da manhã (leite) não me caiu muito bem – mesmo assim completei os 21km em 02:03”45” e levei uma bela medalha para casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

heheheh equipe,.. mandando muuiiittooo bem !!!!!!

leite nunca cai bem ,.. hahaha
bj
Cris

Luciano disse...

Valeu Duarts...parabéns!

Anônimo disse...

Duarts com dor no joelho !! essa é boa ....hehehe

Parabens coach

Wagner

Anônimo disse...

parabens, Duart`s ,o tenis estava com preguiça. mip