sábado, 9 de julho de 2011

Super 9K Montevérgine

No dia 9 de julho a população paulista celebra em memória ao dia em que o povo do Estado se organizou e com armas lutou contra o governo do presidente Getúlio Vargas, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932. Desde 1997 esta data é feriado estadual e simultaneamente ocorrem comemorações em vários locais e em nossa cidade, São Paulo, não é diferente. No Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco, onde encontramos os restos mortais do M.M.D.C. ocorre um desfile cívico em memória daqueles que ajudaram a mudar a história do nosso país e alguns quilômetros dali no Autódromo do Interlagos foi escolhido como o local de intensas atividades físicas durante todo o dia. Pela manhã aconteceu a Super 9K Montevérgine, logo após a tradicional 68ª Volta Ciclística 9 de Julho e no decorrer da tarde mais atrativos, entre eles a 15ª etapa da Circuito Popular de Corrida de Rua – Capela do Socorro.





Estivemos presentes nas primeiras horas da manhã colocando a nossa disposição em enfrentar os 9Km com um frio intenso. Eu, Marcão e Fernando deixamos os cobertores de lado e trocamos pelo asfalto com muitas curvas, retas e subidas e descidas que o percurso nos presenteia.





A prova começou às 8 horas e a concentração dos atletas foi na área dos boxes. Muitos correram com a camiseta oficial da prova (amarela e mangas compridas) proporcionando uma longa fila amarela pelo caminho. Senti muito frio e por isso não tirei a minha blusa, o Marcão foi mais corajoso e encarou o desafio com a camiseta da equipe e por sua vez o Fernando estreou a camiseta do kit. No início saímos juntos e na Curva do Senna parei para registrar a paisagem de corredores que passavam pelo local.





No final da reta oposta, os atletas correram em uma área que não é utilizada na F1 para dar os 4,5km em cada volta, pois o circuito tem 4.309mts; Laranjinha, Curva do S, Pinheirinho, Curva do Pato e Mergulho é um sobe e desce com direito a um visual privilegiado do Audotromo e finalmente chega a parte mais dura, Junção e Subida dos Boxes – e aqui que o bicho pega, mas vale a pena.





Na 1ª volta intercalei um acompanhamento com o Fernando e o Marcos, porém o visual era fascinante para apreciar e colocar no blog. O Fernando desgarrou na Reta dos Boxes e abriu uma bela vantagem sobre nós e fui alcançá-lo apenas na 2ª volta na Reta Oposta e cruzamos a linha de chegada juntos.







Visual do Mergulho - Acima está as arquibancadas e Posto de Controle e abaixo: Laranjinha, Curva do S, Pinheirinho e os atletas mais próximos chegando na Curva do Pato.













Vista de cima na Reta dos Boxes - Bico do Pato (curva), Mergulho (reta) e Junção.











Fomos contemplados com 3 inscrições cortesias e assim aumentamos o número de participantes da Equipe Montevergine. A medalha da prova foi mais bonita em relação aos 25km da Maratona e o Kit foi delicioso com confeitos de chocolate, algumas dúzias de torres e pães de mel.



Eis a classificação final:

Duarte Cabrita - 49'00"

Fernando Mendes - 49'00"

Marcos Mônaco - 52'00"

2 comentários:

Duarte disse...

Homens da LDK,

se somar as provas do Rômulo + Jean + Sérgio + Luciano + Wagnão + Raposão = atrás do Duartão!

Vamos correr, Equipe!

Duarte disse...

Não coloquei o Miguel porque com a pontuação dele vcs irão passar!