quarta-feira, 13 de julho de 2011

SESC Santana - 6Km com muito frio

O SESC possui um calendário de circuito de corridas que abrange várias unidades pelo Estado. A unidade da vez foi o SESC Santana, situado na na Av. Luiz Dumont Villares, 579. A prova aconteceu em um percurso de 6km, sendo 2 voltas de 3km, com direito a um vento gélido de bater os dentes, além de uma subida respeitável antes do 1º km e uma outra “subidinha” mais adiante para os bem treinados ficarem com o fôlego ofegante. Fizemos o aquecimento na rua lateral ao SESC, porém parecia que todo o vento da zona norte era canalizado para aquele lugar, o jeito foi sair para a avenida principal e percebemos que ali o vento fazia a curva, o jeito foi ficar embaixo de uma luz do poste a uns 3 metros de altura e sentir a sensação que havia algum calor para aquecer o nosso corpo... só ilusão. Os termômetros marcavam 8ºc, porém a sensação térmica parecia ser abaixo disso. Além da corrida tradicional, os caminhantes demonstravam a sua disposição percorrendo 3km e a criançada esquentavam as pernas para percorrerem distâncias que variavam de 100 a 400 metros conforme a idade da gurizada.





A corrida é uma das práticas esportivas mais inclusivas e democráticas que conhecemos, e que nos últimos anos tem crescido significativamente o número de adeptos. O SESC SP, sintonizado com a importância do acesso e orientação sobre as diversas práticas corporais, promove o Circuito SESC de Corrida. Integram o Circuito várias provas realizadas ao logo do ano, nas unidades da Capital, Interior e Litoral. Daí, a enorme quantidade de sócios de várias localidades de São Paulo. Seu principal objetivo é estimular a prática da corrida entre os freqüentadores do SESC e os diversos segmentos da população (empresas, associações, público em geral), como forma de manutenção da saúde e bem-estar e cidadania.





As inscrições podiam ser feitas pelo site: webrun e o valor era simbólico: R$ 8,00 (Categoria “Comerciários” - destinados aos Trabalhadores no Comércio, Bens e Serviços, com matrícula válida no SESC, cujo cartão de matrícula foi solicitado na entrega do Kit) e R$ 16,00 (Categoria “Geral” - destinados a todas as pessoas que não eram matriculadas no SESC).






Completemos o percurso em: 31'22" mantendo um ritmo de 5'17" com direito as subidas respeitosas e o Marcão passou pelo pórtico em 34'50" com passadas de 5'52" por km.





O kit foi composto por uma bela camiseta, número de peito e alfinetes e sacolinha para treino e ao final da prova tivemos acesso a um belo lanche (sanduíche natural, barrinhas de cereais, bebidas energéticas em garrafinhas, água e frutas) e uma medalha diferente, confeccionada em material de pdf para ir ao encontro do pensamento sobre a sustentabilidade do planeta.





O atleta Vanderlei Cordeiro de Lima participou no dia anterior de um ciclo de palestras falando sobre a sua vida esportiva e no dia compareceu com a sua imensa simpatia atendendo todos os atletas que desejavam conversar ou simplesmente tirar uma foto ao seu lado.

Nenhum comentário: