terça-feira, 7 de junho de 2011

Mauro Rosa, Solo Bertioga-Maresias

Nosso amigo corredor, Mauro Rosa, relata a sua aventura nos 75Km de Bertioga - Maresias. Reproduzimos nas linhas abaixo a troca de e-mails entre o Jean (Chu) e o Mauro:



"Oi Mauro,

Não sei se era você na corrida de sábado de Bertioga a Maresias, quando passei parecia você, falando com uma pessoa dentro de uma parati, isso na descida da Serra de Maresias! Era só o pó!!!

Abs,

Chu"




"Olá Chu!!!

Que legal! Era eu mesmo!! O que aconteceu... A Dri e o Gui não puderam me dar suporte, então um colega (Fernando) foi me ajudar. Aquela hora que você me viu, ele tinha acabado de “bater o carro”!!!

Foi uma prova emocionante, saímos as 6:45 de Bertioga em baixo de uma chuva fina e fria. Um bloco de corredores se desgarrou e eu no meio começamos a ritmar (+/- 4:15/ 4:20), passando no primeiro posto de controle onde o atleta Wanderley desgarrou-se no grupo e eu segui seus passos, acompanhei-o e juntos fomos correndo, quando próximo da serra de Maresias, faltando a parte pior, comecei a sentir náuseas e ânsia de vômito, parei e para me recompor comi algo e descansei por uns 10 minutos, com isso o 2º e 3º colocado me passaram, foi uma pena, pois com a musculatura fria e travada senti muitas dificuldades para concluir, terminei em 4º lugar no geral, porém, poderia ter ido mais longe...

No mês passado nos 100 km da Praia Grande senti uma lesão no calcanhar direito, fui ao ortopedista e fazendo fisioterapia resolvi diminuir o treinamento para essa prova. Certamente se não fosse a lesão teria treinado melhor e com isso brigado pelo 1º lugar!! Valeu a experiência!!!
O troféu de 4º lugar é lindo! Valeu a pena!

P.S.: Não tenho o e-mail do Duarte e da galera da LDK, por favor, envie a notícia do 4º lugar a eles. OK?

Abraços"

4 comentários:

LDK Assessoria Esportiva disse...

Parabéns, Mauro!

Vamos para as 12hs de Campinas? Acho que irei encarar as 6hs

Abraços,
Duarte

Mauro Rosa disse...

Bom dia Pessoal!

Obrigado por postar mais esse desafio!!!
Duarte, com muita dor no coração, não poderei particpar das 12 horas, dia 17/07 será aniversário da minha querida esposa! Vou brincar na Maratona de SP dia 19/06 e iniciar o treinamento específico para as 24 horas que ainda vou escolher, talvez Campinas em Novembro, vamos tentar ultrapassar a barreira dos 200 km. Ufa! Lembrei... Talvez em outubro participe novamente dos 75 em bertioga/maresias ou em Floripa (desafio praias e trilhas) 84km.

Abraços a todos!!!
Mauro Rosa

Duarte disse...

Maurão,
Dia 17 e 18/09 tem a da Corpore no Rio de Janeiro!

Luciano disse...

Mauro, parabén pela conquista!