domingo, 13 de março de 2011

Corrida da Folia

Em nenhum momento houve desprezo pela Prova da Folia no Município do Taboão da Serra, fiz uma alusão entre o brincar carnaval com a corrida, inclusive fechei o texto com “trocamos por belas medalhas. Essa foi merecida...”. Procuramos apontar os pontos positivos e negativos na organização dos eventos. Se a senhora verificar as provas das quais participamos, observará lugares inusitados onde encontraremos várias classes sociais inseridas. Por isso a corrida de rua é um esporte democrático, assim como a avaliação de cada atleta referente a sua performance e organização da mesma. O blog é livre para cada qual colocar a sua expressão, assim como um dos competidores o fez, não com menosprezo em relação à prova, mas para brincar com uma companheira que vivenciou por anos os problemas do Pirajuçara entre eles, as promessas políticas de melhorias. Antes de sair julgando os comentários inseridos neste “mundinho virtual”, seria interessante conhecer um pouco da história de quem escreveu e no que está contextualizado. Lendo apenas pode ser um menosprezo, mas será que não é uma indignação pelo descaso de anos de quem vivenciou os problemas naquela região? Gostaria de convidá-la a conhecer o meu “mundinho” e seria uma honra se as minhas crianças aqui da região do Capão Redondo ou aquelas do Itapecerica da Serra, bairro de Santa Júlia (periferia da periferia), pudessem desfrutar de uma oficina de pintura artística e se quiser conhecer um pouquinho do nosso trabalho leia a Revista Contra Relógio, edição 206 de novembro, cujo título é SOS Nino corredores solidários, no ritmo do coração! É uma das maneiras como procuramos melhorar o mundo de quem está a nossa volta, porém acredito que não há necessidade de publicar aqui ou acolá uma obrigação que é nossa. Aliás, não me sinto à vontade para ficar propagando aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Estar preocupado com os problemas do mundo não é apenas fazer discurso ou abrir a carteira e fazer uma bela doação, vai um pouco além... é estar presente nas suas resoluções.

Um comentário:

Romulo disse...

Jéssica/Sandra,
Não houve infelicidade alguma nas minhas colocações mas sim brincadeira com os amigos que aqui escrevem e participam.
Estou à disposição de vocês para discutirmos assuntos comunitários sobres nossa cidade e apresentar a vcs meus trabalhos ligados a comunidade na qual fazemos parte.
Me inscrevi na prova sabendo das carências do local no qual corremos, e o propósito maior foi prestigiar o evento mesmo sabendo da falta de organização e estrutura da organizadora do evento(falta de hidratação, atrasos, erro na metragem e cronometragem).
Sinceramente mto bom saber que há pessoas preocupadas com a comunidade do Perajussara.