segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meia Maratona Internacional de São Paulo

São Paulo recebeu neste domingo, a 5ª edição da Meia Maratona de São Paulo. De cara o recorde de participantes foi batido, aproximadamente 11.500 atletas percorreram as ruas da capital, divididos em 2 provas simultâneas: 21km e 6km. A largada e chegada aconteceram na Praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu. O evento abriu a Liga de Ouro de Corridas de Rua, a qual premiará os atletas brasileiros que mais pontuarem em sete provas selecionadas até fevereiro do próximo ano. É um incentivo a mais aos nossos representantes nacionais.
Segundo dados dos organizadores, a prova vem crescendo nos últimos anos. Na 1ª edição 6 mil atletas completaram a prova e em 5 anos, o número quase dobrou. Em 2011 a LDK participou com quase 100% dos seus alunos, infelizmente ainda não foi desta vez que chegamos lá. Convidados, amigos, ex-alunos e alunos abrilhantaram a corrida com determinação e fôlego. Os mais desafiadores encararam a Meia, enquanto aqueles que procuram aperfeiçoar e tomar gosto pela corrida de rua marcavam suas passadas na prova de 6km. O tempo parcialmente encoberto abriu espaço para o sol invadir a pista e acompanhar os atletas nos 21km. No final da prova o termômetro de entrada da Praça Charles Miller apontava 30ºC às 10:24h.

O outro recorde superado na prova foi o do campeão Marílson dos Santos que completou a Meia em 1:03’12”. O nosso vencedor terminou 2010 com chave de ouro ganhando a São Silvestre e agora já fatura outra prova importante. Tem tudo para levar a bolada da Liga de Ouro de Corrida de Rua.

6Km
Gisele ......... 42'57"
Evelise ....... 49'45"
Wagner ...... 35'40"
Mauro ........ 40'00"
Miguel ........ tempo não computado


21km
Fred ........... 1:47'02"
Ricardo ...... 2:04'32"
Rômulo ...... 2:10'45"
Marcos ...... 2:21'36"
Duarte ....... 2:21'45"
Nelson ....... 2:39'18"
Adriana ..... 2:19'52"
Cris ............ 2:21'36"
Neusinha .. 2:34'39"


14 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, a prova foi bem legal, pena q eu me perdi do resto do pessoal da LDK, pois fui levar minhas coisas pro guarda-volumes e me perdi do pessoal, mas valeu.
Fiquei feliz pois eu estava alongando no final da prova e pude acompanhar a chegada do Marilson, foi sensacional verificar pessoalmente como ele corre e que ninguem chegou nem perto dele e foi emocionante participar dos gritos de incentivo que ele recebeu ao aparecer na praça Charles Miller, show de bola, maior idolo brasileiro das corridas.

Wagner

Wagner

Evelise disse...

Equipe!
Chequei junto com o Marílson, eu completando os 6 e ele os 21!
Valeu!

Anônimo disse...

so posso falar q me orgulho cd vez mais de nos!!!!!
um monte de gente fazendo a prova ,... 6km ,... 21km ,... gente debutando em prova e indo mto bem ,....

eu confesso q sofri com o calor ,.. tentei acompanhar o ritmo ,..... mas depois dos 15 km ,.. fiquei lenta,.. rsrsrs...mas o q importa e q completei e abaixei em 6 min da minha ultima meia....

tks mais uma vez pelos treino,.. pela equipe,, e pela familia LDK
bjs
CRis

romulo disse...

Wagnão,

To achando que vc afinou e ficou só na arquibancada, vc já estava dando dicas desse sumiço.... Pena que não assitiu minha chegada logo na sequência do Marilson....juro que tentei pegá-lo mas pode perguntar pro Duarte, tive um problema com o Chip no meu pé e no final da prova havia uma bela bolha de sangue....acho que se não fosse isso teria passado.....

Quero salientar a participação do Nelson e da Adriana grandes parceiros de corrida..

Abs,

Ultranelson disse...

Amigos..adorei a corrida...ate o Km 12 estavamos juntos..mas depois fiquei com a Adriana, mas tambem a abendonei...sorry!!
Minha panturrilha nao aguentou, mas cheguei..aos trancos e mancadas...kkkkkk
Obrigado equipe LDK pela força no final...vcs sao demais!
Vamos que vamos na meia do RIO""

Anônimo disse...

Duarte, quem é Nelson q fez a prova de 6 kms ?? é o meu amigo ?? o nome dele é Mauro ....kkkk, Nelson é o japones mas vindo de vc a gente compreende .....rsss

Wagner

Mauro Rosa disse...

Parabéns Pessoal!!

Infelizmente em razão da distância (Guarulhos), não consigo me deslocar para treinar com os amigos na Granja, de qualquer forma, gostaria de deixar registrado o meu carinho especial a todos os alunos e professores da LDK (Granja & Ibira).
Desejo muitas felicidades em 2011, treinem de forma adequada e boas provas!!!

Amigo Ultra Mauro Rosa

romulo disse...

Wagnão,
Deixa de ser tosco...vc foi apresentado por mim antes do aquecimento para o Nelson e a Adriana, são amigos meus que fiz nas corridas da vida....eles já fizeram algumas provas comigo e com o Duarte e a turma da Granja.

Eles são daqueles que se juntar o que o Ibira fez de prova em 2010 não chega na meta de um deles...

A propósito vc se perdeu porque foi pegar a almofadinha pra sentar na arquibancada?

romulo disse...

Maurão,

Devagar e sempre tô chegando lá, vou precisar da sua ajuda na próxima pra baixar uns 15 minutos.

Vamos combinar de treinarmos um longão na USP no sábado.

Grande abraço....antes que me esqueça o Jean não se conforma com seu sumiço....

Abs,

romulo disse...

Adriana / Nelson,

Vcs já fazem parte da nossa equipe da Granja, afinal já fizeram mais provas comigo do que muito marmanjo do Ibira.

Dia 13 tem cross-country em Piracicaba, topam???

Seria Show...

Abs,

Anônimo disse...

Po Romulo, acho q vc nao ta enxergando bem mesmo ... vc nao reparou q tem 2 Nelson(s) nos tempos q o Duarts postou ?? eu acho q ele confundiu o Nelson (japones) da Samcil com o Maureta da Samcil tbem, fala ai Duarts ....

Wagner

Duarte disse...

Desculpa, Wagnão!
Já alterei o nome do Nelson para Mauro. Valeu pelo toque do meu equívoco. Tente verificar com eles os tempos, pois novamente houve problema na apuração de resultados.

Anônimo disse...

Duarte, blz ??
Meu tempo foi 35´40´´
Mauro (Samcil) 40´
Miguel - nao sei

Wagner

Anônimo disse...

Pessoal, acho q o grande destaque dessa corrida foi o Ricardo, q apesar de nao estar treinando muito, fechou com um tempo muito bom, deixando pra tras o sr. Antiinflamatorio (kkkkkk), vulgo Lobo Solitario, acredito q na proxima meia o Ricardo consiga baixar das 2 horas.

Wagner