domingo, 14 de março de 2010

5ª Corrida de Iperó - 45 Anos

121 km foi a distância da vez a ser percorrida de Sampa até Iperó (ao lado de Boituva). Em comemoração aos 45 anos da cidade, a Prefeitura Municipal organizou vários eventos - desde Rodeio até corrida pedestre. Ao fundo vemos um dos vários balões que colorem o céu da região.











Gilsão e o Tião estiveram presentes no evento para conferirem as inúmeras histórias que ocorrem nas corridas pelo Brasil. Desta vez não foi diferente, para chegar ao local da corrida precisamos seguir as setas pelo asfalto.

A 5ª edição da Corrida de Rua de Iperó 45 anos, foi realizado no dia 14 de março com dois percursos para os atletas percorrerem: 5km e 10km, além de caminhada. A largada aconteceu no Complexo Esportivo Dito Bom e o valor da inscrição foi de R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível que foi revertido ao Fundo Social de Solidariedade.




O Prefeito da cidade prestigiou o evento percorrendo 5km. A largada atrasou em virtude de um grupo de atletas da Praia Grande chegarem 2 minutos antes da largada. O sol castigou os atletas nas primeiras horas da manhã o que foi sentido nas várias subidas que o trajeto da prova proporcionava. Distribuição de água perfeita. A organização da prova ficou a cargo da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (Sorocaba).




Os atletas residentes em Iperó, os portadores de necessidades especiais e acima de 60 anos não tiveram inscrições cobradas, porém tiveram que apresentar um quilo de alimento. Muitos alunos da APAE estiveram presentes para valorizar e dar exemplos aos demais atletas e expectadores.
APAExoni-se é uma campanha da APAE que esteve presente no evento. O Prefeito da cidade prestigiou o evento percorrendo 5km.





Desta vez a Patrícia me acompanhou e assim a minha mãe descansou. Fiquei na 24º lugar no geral e 3º na categoria 40 - 49 anos (5km). Completei a distância com direito a subidas em 25'39". Abaixo a nossa foto com direito ao troféu de participação, pois nos 5km não havia premiação por faixa etária. Seria muito bom se um dia a Equipe LDK estivesse em um evento desse gênero.
.


3 comentários:

Luiz Gustavo disse...

Estive lá, percurso com subidas fortes, calor e um evento muito gostoso.

Valeu a pena!!

LDK Assessoria Esportiva disse...

Valeu pelo comentário, Luiz Gustavo!

Qual será a sua próxima corrida?

Duarte

Luiz Gustavo disse...

São Roque, Corrida de Aleluia!!!
Dia 03/04