domingo, 12 de julho de 2009

Final de semana prolongado com muitas corridas

As inúmeras corridas que ocorrem a cada final de semana teve seu início na quinta-feira, Feriado de 9 de Julho, um dia para recordar a Revolução Constitucionalista de 1932 - um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas. Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas.
Estive na prova pedestre 9 de Julho no Autódromo de Interlagos e completei o percurso em 46'02"
No domingo a Evelise de Luca não teve medo do tempo nublado e frio que fazia em Sampa. Caiu da cama e foi encarar 10km pelas pistas molhadas e completou o desafio em 1:13'02". Tive impressão que haveria mais atletas da LDK no Circuito!

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos q encararam o frio e a garoa pra correr.
Eu nao estava muito legal e nao consegui ir correr, estavamos indo mas no meio do caminho acabei convencendo a Claudia a voltar pra casa, foi a melhor coisa q fizemos pois passei o domingo todo ruim, tanto q pra esta semana o medico me proibiu de treinar, mas espero me recuperar rapidamente pra poder participar dos proximos eventos.

Abçs,
Wagnber

Evelise disse...

Fazia frio, muito frio. Às sete e meia da manhã, o termômetro de rua marcava dez graus. Depois de saber que a Claudinha e o Wagner não poderiam ir, e que provavelmente não encontraria ninguém mais da equipe, o jeito foi fazer o que centenas de pessoas alí faziam: aquecer e alongar ao redor da Praça Charles Miller. E assim foi.

Na largada, doze graus. Mas depois de três ou quatro minutinhos correndo o frio já não existia mais. Prefiro correr sob o tempo frio, desgasta muito menos que com o calor causticante. E não choveu durante a prova. Em um certo momento caiu uma garoazinha que mal se percebia, e que não durou um kilometro sequer. Chuvinha mesmo só depois que eu já havia terminado a prova.

A prova correu literalmente bem. Se fosse explicar em uma palavra, usaria o termo em inglês "smoothly", que se pode traduzir em algo como "deslizar suavemente". Foi assim que percorri os 10 km, mantendo sempre o mesmo ritmo: leve, mas constante. Fiz a prova toda correndo, não precisei caminhar, exceto naquela ruazinha malvada que dá acesso ao minhocão: nela, eu não arrisquei e caminhei na subida e na descida.

Completei em 1:13:03. Nada mal, considerando que na estação anterior eu havia feito 1:15:56. Redução de quase 3 minutos.

Tudo correu bem, mas eu senti muita falta de vocês, equipe querida! Não me deixem mais correr sozinha!

Duarte disse...

Parabéns, Evelise!

A equipe te deixou na mão? Vc. está liderando o ranking em participações, vamos ver se agora no 2ª semestre a equipe anima para realizar outras provas. Eu tentei fazer a inscrição, mas não consegui.

Anônimo disse...

VALEU EVELISE!
DOIS MINUTOS A MENOS QUE A CORRIDA DE OUTONO...VAMOS CONTINUAR INVESTINDO EM TREINOS DE VELOCIDADE.

PARABÉNS!

LUCIANO

Anônimo disse...

Resultado do Ricardo na prova da Adidas, amigo do Wagner :

Tempo Final: 00:47:12.80
Categoria: M4044
Tempo 5k 00:25:09.60
Tempo Bruto 00:52:35.60
Classificação Total 530
Classificação por Categoria 90
Classificação por Sexo 504
Pace Médio 00:04:43
Velocidade Média Total 12,7

Wagner

Anônimo disse...

Parabens Evelise e Duarte e tbem Ricardo pela vontande e persistencia.
Não pode ir pois estava com uma tosse das boas e etc.
Mip