domingo, 8 de setembro de 2013

Mc Dia Feliz


O tempo está corrido e mal dá tempo de atualizar o blog, infelizmente as coberturas estão sendo publicadas com um pouco de atraso. Mas, o que importa  é que estamos suando e participando das corridas e eventos que podemos.
 
Transformando quilômetros em sorrisos, esse foi o tema de mais uma corrida beneficente que tive o prazer e satisfação em fazer parte. No último dia 31, sábado, durante  o Desafio 24h das Capitais, fomos convidados a participar do 25º Mc Dia Feliz, na lanchonete da Henrique Schaummann. O intuito da campanha foi transformar os quilômetros percorridos nas esteiras, em doações para as crianças que fazem tratamento no Instituto Ronaldo McDonalds. Cada km percorrido era convertido no valor de um Big Mac. Consegui contribuir com o valor de 2 sandubas.



Foram disponibilizadas esteiras no estacionamento com borrifadores, geladeiras com água e isotônicos, tênis de corrida, sendo a  camiseta promocional do evento e a toalhinha, brindes para os participantes. Enquanto corríamos, um telão mostrava a performance dos envolvidos e a multidão que passava pelas avenidas ficavam tentando entender o que acontecia ali, uma vez que a festa era enorme.
 
Logo no inicio havia uma fila considerável de atletas a espera de doar kms em troca de sorrisos. As esteiras estavam programadas para funcionar durante 10’ e ao final passavam os fiscais anotando na planilha o total de kms percorridos. Em 30’ de esteiras, 20 Big MACs estavam garantidos, parece que ao final do evento (durou apenas 3 horas) foram convertidos mais de 120 lanches.


O legal da evento foi a nossa chegada ao local com direito a escolta policial pela Rebouças, reencontrar velhos conhecidos  e poder ajudar a quem tanto precisa. Parabéns ao Carlos Dias que correu durante todo o evento na esteira principal e ao Antônio Colucci, embaixador da campanha, o qual publicou em seu blog e no facebook.


Um dos organizadores do evento foi o meu colega da faculdade, Raymundo Santoz (Raí), técnico de basquetebol, mas pau para toda obra. Valeu, em revê-lo, Raí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandou bem pela iniciativa Duarte.

Wagner