domingo, 19 de junho de 2011

17º Maratona Internacional de São Paulo










Eram quase 7:50h quando a LDK começou o aquecimento embaixo da Ponte Estaiada. Fernando, Marcão e Neusinha não perderam tempo e foram ao encontro do sol, enquanto alongavam para o maior desafio do ano: eles estreariam nos 25km e a nossa amiga iria encarar novamente os 42km. O nosso velho conhecido, Fred, apareceu após o alongamento, preparado para completar a maratona o mais rápido possível.





Ao fundo, a paisagem de um dos cartões postais de Sampa. Alguns anos atrás ali passava um córrego a céu aberto, além de moradias se assim podemos dizer, em péssimas condições de habitação.













Antes do evento encontramos conhecidos e fazemos novos amigos. Aqui está uma turma de novatos atletas do Parque Santos Dias (Capão Redondo). Sejam bem-vindos na estréia de 25kms.
Neusinha (Maratona), Cris, Adriana, Ricardo, Fernando, Wagnão, Rômulo e Marcão (25km) e Miguel (10km). Momentos antes da largada.

O mar de gente toma conta da Avenida Roberto Marinho e aqui conseguimos encontrar uma parte da equipe. São aproximadamente 20mil participantes que invadem as ruas e avenidas da capital paulistana.


Por volta das 8h40, um tiro de canhão do Exército, anunciava a largada da 17ª Maratona Internacional de São Paulo. Levamos aproximadamente 5 minutos até passar pelo tapete da cronometragem e logo em seguida subir em uma das alças de acesso pela Ponte Estaiada. Houve modificação no percurso em relação as edições anteriores, o que ao meu ver, diminuiu um pouco o sofrimento daqueles que partiram para as provas mais longas.



Saída da Praça Panamericana sentido USP, metade do percurso para os maratonistas e para nós, atletas dos 25km, estamos quase chegando. Nesta altura, o Rômulo e o Ricardo estavam bem a frente, eu vinha puxando o Wagnão, o Marcão e o Fernando um pouco mais atrás, e a Cris e a Adriana também estavam alguns kms dali. Os maratonistas, Fred e Neusinha, administravam seus ritmos conforme a experiência e treinamento de cada um.




Os 19ºC não foram suficiente para amenizar o desgaste de muitos atletas que participam de provas extenuantes. Caimbrãs, dores musculares, cansaço, bolhas nos pés, enjôos, etc. Mesmo assim a medalha de cada um foi mais que merecida. O Miguel e a Gisele participaram dos 10km, portanto ficou faltando o registro deles.



Valeu, Equipe!


Classificação:



10Km

Gisele - 1:05'00"

Miguel - ?



25Km


Adriana - 2:48'19"

Cris - 2:56'13"
Ricardo Vieira - 2:25'00

Rômulo - 2:26'53"

Duarte - 2:45'05"

Wagner - 2:45'05"

Nelson Barbosa - 2:45'34"

Marcos - 2:50'49"

Fernando - 2:50'49"



Maratona

Neusinha - 6:03'36"

Fred - 4:21'37"

5 comentários:

LDK Assessoria Esportiva disse...

Equipe, não sei o que está acontecendo com a formatação do blog. Pelo menos estou deixando um resumo do aconteceu no evento. Deixem os seus comentários.
Abraços

Anônimo disse...

olha so,... mesmo com td meu vomito e nausea e brancura na cara pos prova ,.. adorei,.. pela zona total pre prova ,.. com bastante gente again participando,...por td a ansiedade pre prova,.... e por conseguir correr esse percurso 35 dias depois da retirada das minhas pedras.....

juro q da proxima vou baixar o tempo,.. e prometo nao vomitar no pe de ninguem ,...hahahaha

tks pelo carinho d tds e pela preocupaçao,..!!!!
Lu,.. foi mto bom t ver no meio do percurso,....
bjs
Cris

Anônimo disse...

olá
Eu não estava em um dia bom para a prova. Senti nos primeiros passos, mas a força de vontade, nos impulsiona sempre! Então, considero que deu tudo certo, apesar do tempo, de ter andado em alguns momentos, parado para um pi, ter acabado com o pé estourado, mas estou aqui pronta para a próxima! Valeu pessoal. Adriana

Anônimo disse...

OLA GALERA,

Eu terminei a prova sem andar, mas tenho q confessar q foi sofrido, depois do 20 kms eu preguei e só conclui pois tinha prometido pra pequena Livia ...hehehe
Valeu a galera q compareceu e me ajudou na prova, principalmente ao tio Duarts q nao me deixou desistir e incentivou a todos e agora vamos aguardar as fotos q o Luciano tirou durante a prova.

Abçs,
Wagner

Anônimo disse...

A LDK, prá variar, mandou muitíssimo bem na Maratona de SP.
A superação de cada um de vocês é motivo de muito orgulho para mim e, certamente, para o Duarte também.

Parabéns a todos vocês!

Luciano