O evento esteve em destaque em nosso blog e resolvi prestigia-lo. Toda cidade que tem Serra em seu nome, sabemos o que nos aguarda... morro para tudo que é lado. Senti falta dos meu fieis companheiros de grandes desafios. O evento sofreu um pequeno atraso de 15 minutos, porém a retirada de kit estava organizada e ainda era possível fazer a inscrição. Os organizadores se esforçavam para deixar tudo pronto no horário mesmo não dispondo de recursos adequados como os grandes organizadores, se esforçaram ao máximo para que tudo desse certo, fato este que tiro o chapéu para os Atletas do Bem. A largada aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes, próximo ao Shopping Taboão, e os primeiros metros foram em uma ladeira íngreme de aproximadamente 200 metros e até o primeiro km foi uma longa descida que levou à todos a uma pequena reflexão: “ se estamos descendo até agora, com certeza iremos subir tudo isso...”. A prova alternava o percurso em subidas e descidas e passamos novamente à beira do Pirassujara onde foi a polemica discussão travada entre as visitantes do nosso blog e com o Rômulo; lembrando que a poluição no córrego continua a mesma (problema municipal), já em questão da hidratação dos atletas em relação a Prova da Folia (Carnaval) melhorou, porém a interdição do trânsito ficou a desejar, pois não houve a totalidade.
Após o evento, a alguns kms dali, acontecia uma excelente quermesse na Igreja de Santa Terezinha, onde pudemos degustar comidas e bebidas típicas e por sinal deliciosas.
5 comentários:
equipe!!!!!
no proximo ano estarei .....
parabens por mais uma!!!
Cris
pois é meu amigo, vc não imagina a briga que eu travei com a prefeitura pra melhorar o transito, mesmo assim conseguimos 2 viaturas do ditran e 5 agentes, ..mas se levar em consideração que havia 5 eventos com interdição de transito na cidade foi um grande vitória, ainda espalhamos um monte de staffs nas partes mais problematicas, eu mesmo fiz as vezes em duas esquinas movimentadas,sacando do meu apito, que uso nas aulas de educação física, juntamente com o policial da rocan ; segurando os motoristas mais estressados.
foi uma grande vitória..até porque nunca houve corrida de são joão em taboão da serra.
bom meus amigos é isso..um forte abraço a todos e até a próxima.
att
profº NEURI DANTAS(MAVERICK)
Prof. Maverick,
Tenho certeza absoluta que os esforços dos Atletas do Bem passam além do possível. Continuem organizando esses eventos que sempre estaremos participando. Parabéns pela prova.
Duarte
Infelizmente não pude estar presente ao evento.
Conheço a equipe organizadora, o pessoal dos Atletas do bem, e só tenho que parabenizar essa galera.
Com muito pouco apoio eles conseguem levar à cidade um pouco de esporte e lazer, coisa tão rara em alguns municípios.
Claro que não podemos comparar uma corrida em Taboão da Serra com algum evento da Corpore e cia...Mesmo quando o pessoal cobra o fechamento total da vias...isso em Sampa dá pra fazer, mas em cidades menores, geralmente o que ocorre é o fechamento parcial do circuito.Em São Paulo existem muitos caminhos alternativos quando há o fechamento das ruas e avenidas, mas numa cidade como Taboão da Serra,isso inviabilizaria o trafego para muitos munícipes.
Quanto ao Pirajussara, bem, isso foge à alçada da equipe organizadora..mas cabe sim a crítica às autoridades (in)competentes! rs
Mas é isso aí, acho que quem é amante mesmo das corridas de rua,deve torcer para que os eventos em Taboão da Serra cresçam cada vez mais. Críticas, somente as construtivas, pois só não erra quem nada faz! E geralmente os piores críticos são aqueles que dificilmente tiram seus traseiros dos sofás! rs...
Parabéns à LDK por estar atenta e prestigiando o evento!
Um abraço a todos e espero poder conhecê-los pessoalmente na próxima!
Desde criança o Pirassujara foi esse problema envolvendo os três municípios do Estado. Presenciei de perto os fatos dos bairros fantasmas com a leptospirose nos anos 70. Mas acredito que um dia teremos a solução. Sempre que possível estarei participando dos eventos dos Atletas do Bem.
Postar um comentário