A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento chegou neste domingo a sua 18ª edição, reunindo mais de 30 mil corredores na região do Parque do Ibirapuera, o que a torna a maior corrida de revezamento da América Latina e a 6ª maior do mundo.
A prova reuniu 5.425 equipes, formada por grupos de dois, quatro e oito corredores que se alternam para cumprir o percurso de 42 Km. A largada foi dada às 7h na avenida Pedro Álvares Cabral, próxima ao Obelisco do Ibirapuera.
O circuito de 42,1 km abrangeu uma área de 10.548,75 metros, que inclui as avenidas Pedro Álvares Cabral, Rubem Berta e 23 de maio. Nesta edição, as camisetas foram nas cores verde musgo para os homens e uva para as mulheres.
Cerca de 1.500 pessoas trabalharam na organização da prova, que teve 11 postos de hidratação espalhados pelo percurso, distribuindo cerca de 320 mil copos de água, além de 20 ambulâncias UTI Móveis e médicos para pronto atendimento que circularam de motocicletas por todo o circuito.
A prova conta com o selo de CarbonoNeutro - que é a Neutralização das Emissões de Gases do Efeito Estufa, Estações de Reciclagem pelo percurso e ofereceu bicicletário com 300 vagas, para facilitar o acesso e incentivar o transporte verde.
A primeira edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento realizada em setembro de 1993 contou com cerca de mil atletas. Hoje, após dezessete anos, mais de 750 mil pessoas já participaram do evento, ajudando a difundir a prática da corrida no Brasil. O sucesso fez com que a prova também ganhasse edições em outras capitais brasileiras como Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.
Fonte.: www.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário