domingo, 29 de agosto de 2010

765 degraus acima

29 de agosto - São Paulo começou a escrever a sua história no Vertical World Circuit. Corrida vertical ou seja, corrida nos degraus de algum edifício alto. A LDK Assessoria Esportiva ajudou a escrever essa história. Prédio da Nestlé - São Paulo. 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus e muita, mas muita força física, mental e persistência para subir o mais rápido possível no 5º maior edifício de Sampa.

Hoje tive direito a um staff... meu cunhado! No próximo ano ele sentirá nas pernas o desafio de superar tantos degraus e quem sabe na haverá mais atletas da LDK encarando esse desafio!

Momentos antes de encarar os andares tive tempo para atender o telefone. Seriam felicitações pelo aniversário ou incentivo para vencer os 765 degraus que me esperavam.

Quem diria, heim! Concedi uma entrevista para a ESPN Brasil – Programa Vamos Correr. Procurei passar um pouco da minha experiência adquirida em 26 anos de participações em corridas. A entrevista vai ao ar no dia 03/09 pelo canal 70 (NET). O repórter encontrou-me ao final da prova e perguntou sobre a minha performance... “ fui melhor do que imaginei, 6’43”, havia estipulado em 10’00” ”

Aqui estou com um atleta de São José dos Campos, Fabio Namiuti, autor de um site muito legal sobre experiências e comentários das provas nas quais participa. Ah, foi no seu blog que conheci a Corrida das Dondocas.

Ao fundo está o tapete do chip, daqui do balcão até o outro mais a frente é a área de concentração das baterias. A minha foi a 7ª com aproximadamente 23 atletas e havia outra da mesma categoria.

Área da concentração antes da minha prova. Poucos atletas tiveram esse privilégio, só por estar ao lado de triatletas, ultramaratonistas, montanhistas e atletas estrangeiros especialistas neste tipo de prova fiquei muito feliz.

Medalha no peito e a satisfação de ter feito o melhor. Completei a corrida em 6’43” ficando na 12º colocação na categoria e 77º no geral de 198 concluintes. Correr 1’00” em corrida vertical equivale a 10’00” , sendo 5’00” por km nas corridas normais. O meu ritmo foi de 5’35”, detalhe, minhas pernas estão inteiras até este momento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Duarte, eu e a Clau vimos vc passando, subindo caminhando. Agora vamos fazer questao de assistir o Vamos Correr !!

Wagner

Anônimo disse...

Cabrita,

Espero que da próxima vez vc use o elevador, garanto será mais rápido.

Abs,

Rômulo

Anônimo disse...

Pessoal, vi na programação da ESPN Brasil e o Vamos Correr está programado para as 20:00 hs, nao percam a entrevista com o novo galã das escadas o nosso coach Duarts.

Wagner

Anônimo disse...

Pessoal, conseguimos (eu e Clau) assistir a entrevista do Brad Pitt das escadarias (kkkkk) somente hoje (sabado) no programa exibido as 19:00 hs, a declaracao foi rapida mas improtante.

Wagner

Unknown disse...

Parabéns, amigo Duarte, pela sua participação e excelente resultado na Corrida Vertical. Felicitações também por essa belíssima história de 26 anos no esporte. Tenho sete de corrida e cinco de corridas, ainda chego lá!

Nos vemos nas próximas corridas, de preferência sem escadas e nem roupas exóticas, hehehe...

Abraço!

Fábio Namiuti
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br